quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dom Anuar vai se encontrar com o Papa Bento XVI

 Foto: divulgação
Os arcebispos e bispos do Regional Sul II da CNBB, Estado do Paraná, estarão em Roma, entre os dias 4 a 13 de novembro, para a visita “ad limina”. A Visita ad limina, ou mais exatamente a visita “ad limina apostolorum” (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.
Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses e ouvem a apreciação e os conselhos do Papa sobre elas. Nesse período são marcadas várias reuniões nos dicastérios do Vaticano (Congregações, Pontifícios Conselhos e Tribunais).
O Regional Sul II é o penúltimo dos 17 regionais da CNBB a realizar a visita. O último será o Centro-Oeste. Participarão 23 bispos, 21 de Paraná e 2 de São Paulo (Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista, que pertenciam ao Regional Sul II).
Dom Anuar Battisit, arcebispo de Maringá presidirá a eucaristia na Basílica Santa Maria Maior no dia 4.

1 comentários:

Trabuco Del Pueblo,  29 de outubro de 2010 às 19:17  

na foto o dom anuar mostrou tanto os dentes que o papa chegou ficar assustado.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO