terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pé na estrada


Cachoeiro de Itapemirim não é simplesmente a terra do Rei Roberto Carlos. É uma cidade de 120 anos e com mais de 200 mil habitantes. Situada entre montanhas, no sul do Espírito Santo, ela é cortada por um rio, o Itapemirim, o que lhe dá um certo charme. O carro chefe de sua economia é o mármore e na agricultura predomina a cultura do café. O povo é hospitaleiro e o sotaque é uma mistura de mineiro, carioca e até baiano, estados com os quais o Espírito Santo faz fronteiras.Ah! Sim! Cachoeiro como já disse anteriormente não é apenas a cidade do Roberto. Daqui sairam grandes talentos como o escritor Rubem Braga, os cantores e compositores Raul e Sérgio Sampaio, os atores e diretores de cinema Carlos Imperial e Jece Valadão, o ex-ministro da Agricultura Ernene Galvêas, a bailarina Luz Del Fuego e no esporte o jogador de futebol Jair Bala e Larissa do volêi de praia. Como veem, Cachoeiro é pródiga em celebridades. Mais um dia por aqui e pé na estrada novamente. Desta vez rumo à Vitória e suas maravilhosas praias.

1 comentários:

MARIA CRISTINA,  26 de janeiro de 2010 às 19:49  

Você me fez lembrar de Petrópolis, cidade imperial situada na região serrana do Rio de Janeiro que também tem um rio que corta toda a cidade. É também conhecida como a cidade das hortênsias...muito charmosa...exibe uma arquitetura (boa parte dela ) européia.... .Magnífica!!!!
Praia!... Apesar de há muito, não freqüenta-la, ainda ouço o barulho das ondas.... o cheiro da maresia...Lembro dos incansáveis mergulhos furando as ondas com o meu saudoso irmão quando ainda éramos crianças...Dos meus filhos que desejaram fazer o mesmo...mas nunca permiti....(coisa de mãe)....
Mergulhe bastante.....fure muitas ondas....brinque com a água....sinta seu vento especial.....feche os olhos e ouça sua canção....Ah! E como muitos frutos do mar.....

“Hoje vou à praia
Curtir o azul do mar
Na areia me deitar
E me bronzear

Cair então no mar
As ondas conquistar
Nestas belas águas
Meu corpo refrescar

Ficar em uma sombra
A brisa desfrutar
Tomando uma gelada
Sem me preocupar...”

Um abraço!
Até....

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO