segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PSDB adia definição para escolha candidato

Foto divulgação
Release
Reunida nesta segunda-feira, Executiva do PSDB marcou para 8 de fevereiro a definição do candidato do partido ao Governo do Estado.
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, disse nesta segunda-feira (18) que o Diretório do partido saberá escolher com serenidade seu candidato para as eleições de outubro. “Os integrantes do Diretório têm percorrido o Paraná e sabem qual é a preferência dos eleitores, dos prefeitos e dos vereadores”, afirmou Richa.
Richa e o senador Álvaro dias são pré-candidatos. “A proposta inicial era tomar uma decisão hoje, mas um entendimento entre todos concluiu por convocar o Diretório, com um número mais amplo de membros”, explicou o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB Paraná.
De acordo com Rossoni, o objetivo é definir logo o nome, para iniciar o processo de construção das alianças com outros partidos. “Vamos considerar a opinião das lideranças, a rejeição de cada candidato, a possibilidade de crescimento e a capacidade de agregar aliados”, explica Rossoni, apontando as pesquisas divulgadas em dezembro como parâmetro para a reunião.
Líder nas mais recentes pesquisas, publicadas pelos jornais Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo (institutos Datafolha e Paraná Pesquisas), Richa afirmou que acatará a decisão do partido: “O que for melhor para o PSDB, para que o partido siga unido, eu aceitarei”.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO