terça-feira, 30 de março de 2010

Cheia de charme

"Lua bonita, se tu não fosses casada.
Eu preparava uma escada. Pra ir no céu te buscar"
(Zé do Norte e Zé Martins)


Ontem a lua* estava linda, cheia, brilhante, sedutora, parecia que estava grávida. Grávida de luz, de magia, de poesia. Eu particularmente sempre tive uma atração exacerbada por este astro, satélite natural e 49 vezes menor que a Terra. A lua me faz “viajar”, ter vontade de ser astronauta ou lobisomem. Ela é e foi testemunha ocular da História da Humanidade. Foi cúmplice de tudo. Por exemplo, ela viu a extinção dos dinossauros, as grandes guerras, o naufrágio do Titanic, presenciou grandes amores, tragédias e conspirações. Também foi fonte de inspiração de vários artistas e tema de muitas canções. Talvez por causa dessa ligação que tenho com ela é que alguns amigos às vezes me dizem que eu “vivo no mundo da lua”.

Antonio Santiago

*Este texto já foi publicado no blog em setembro de 2009, mas em homenagem a lua cheia de ontem, resolvi publicá-lo novamente.

8 comentários:

Cibele,  30 de março de 2010 às 17:29  

Realmente, ontem a lua estava esplêndida. fascinante.

Marcia,  30 de março de 2010 às 17:56  

Linda, charmosa e sugestiva.

Anônimo,  30 de março de 2010 às 18:06  

...mas não pense que sou sua...eu não posso ter dono prá não sofrer abandono... prá mim é coisa sagrada namorar a madrugada e cantar a lua.
Ah! Essa lua que me emprestou seu brilho e encanto para enfeitiçar seu jeito de santo...te possuir por debaixo do manto e te fazer, sem perceber, me querer tanto...

Sandra,  30 de março de 2010 às 18:47  

Ontem eu senti falta de um namorado, confesso!

Celene,  30 de março de 2010 às 19:03  

Santiago
você é ótimo, até com a lua nos presenteia
Ontem foi um dia muito especial para mim e queria guardar a imagem da lua, que coroou o dia. Agora já tenho
você sabe que Celene é a deusa da lua para os gregos ?

Daniela,  30 de março de 2010 às 19:27  

A Lua estava realmente demais ontem, fiquei com saudades de Maringá.

MARIA CRISTINA,  30 de março de 2010 às 19:57  

Meu dia é corrido, intenso, cansativo...Ontem... após sair do trabalho, entrar no carro e organizar bolsa e aparatos que sempre tenho em minhas mãos, recostei-me confortavelmente no banco do carona....E ela estava ali...bem diante dos meus olhos...Diante dos olhos de todos....Enorme!!!...Ainda transparente com a luz do dia.... Um pouquinho de nada...quase dava para tocá-la...Bom para namorar a luz do luar...
Ah! Se é....

Um abraço!

Anônimo,  30 de março de 2010 às 20:58  

Parafraseando Cazuza no Blues da Piedade:
"vamos pedir piedade"..."pra quem não muda quando é lua cheia"
Flavia

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO