quarta-feira, 31 de março de 2010

Folgados

Foto de André Leandro Veneruci
Ontem conversando com uma amiga muito querida, falávamos da folga de algumas pessoas. Muitas acham que vivem sozinhas no mundo e que tudo podem. Não respeitam o espaço alheio, invadem a privacidade dos outros, causam transtornos e não estão nem aí. Fazem dos locais públicos, extensões de suas casas. Basta prestar atenção no trânsito, nos supermercados, nas filas do banco e claro, pela vizinhança. A falta de respeito é uma constante. Folgados que deixam o carrinho no meio do caminho nos supermercados, os espertinhos que estacionam em vagas preferenciais, furadores de fila, gente que fala da vida íntima em celular, obrigando todo mundo a ouvir o que só a ela diz respeito, música alta e de gosto duvidoso. E o pior de tudo, a falta de cidadania, com relação à sujeira. Maringá está virando um lixão a céu aberto. Lamentável para uma cidade que é cantada em verso e prosa como o suprassumo de planejamento e qualidade de vida. Antes só despejado em terrenos baldios, agora o lixo está por toda parte. Sofás, entulhos de construção, colchões, animais mortos, queimadas e toda espécie de tralha. Como diria aquele apresentador preconceituoso: “Isso é uma vergonha!”

Antonio Santiago

9 comentários:

Anônimo,  31 de março de 2010 às 17:52  

Realmente vergonhoso, o quue ocorre em nossa cidade.

Marcos,  31 de março de 2010 às 17:56  

Os fundos de vales, estão se transformando em lixões.

Sandra,  31 de março de 2010 às 18:29  

A cidade cresceu,mas alguns acham que moram nos sitios, nas antigas fazendas, outros não sabem viver em comunidades, piores que animais.Afffe!

Julio,  31 de março de 2010 às 18:46  

Antes eram só os fundos de vale, agora joagam em todos os lugares, até na zona 5..um absurdo!

Eliane,  31 de março de 2010 às 19:11  

Esse é blog mais eclético de Maringá, tem de tudo. Ontem uma Lua maravilhosa, hoje o antagonismo fa feíura, parabéns, sou cada dia mais leitora.

Anônimo,  31 de março de 2010 às 20:20  

A propósito da conversa de ontem, me chama atenção - negativamente - em Maringá essa questão das pessoas esquecerem que os espaços são compartilhados, que a rua, o corredor do supermercado,são para todos. É como se o outro não existisse, não importasse mesmo.
Resumindo: falta civilidade.
Ass.: "amiga muito querida"

Cibele,  31 de março de 2010 às 21:36  

Um dia a coisa muda, Santi..não perca as esperanças

MARIA CRISTINA,  31 de março de 2010 às 21:44  

Esse é um assunto polemico...Bom mesmo é termos “amigos queridos” para trocarmos idéias...Compartilhar o descaso e a falta de educação da população... E quem sabe... não encontrar uma saída....

Um abraço!

amauri,  31 de março de 2010 às 23:49  

Isso , na minha opinião, é caso de polícia.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO