segunda-feira, 29 de março de 2010

Gleisi em Brasília

Gleisi Hoffmann estará nesta segunda-feira (29) em Brasília, para participar da cerimônia de lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que acontece às 11 horas na capital federal. Gleisi considera o novo programa essencial para o Brasil nos próximos anos.
"O governo Lula retomou as funções de planejamento que estavam relegadas no governo federal. Com o PAC, tivemos um grande aumento dos investimentos, tanto públicos como privados. Com o PAC 2, o novo governo terá um planejamento de investimentos já organizado e com etapas preparatórias já realizadas. Quando foi lançado o PAC, perdeu-se mais de um ano e meio na preparação de projetos, obtenção de licenças ambientais e licitações. Agora, essas etapas já serão desenvolvidas, facilitando a vida de quem assumir em 2011", defende Gleisi.
Gleisi aponta outro empreendimento simbólico pela sua importância, também incluído em articulação com a sociedade, que é o Trem de Alta Velocidade entre Curitiba e São Paulo. Depois de várias conversas com o Instituto de Engenharia do Paraná, o governo resolveu colocar no PAC 2 recursos para os estudos e a elaboração do projeto. "Em junho sairá o edital para a licitação do TAV entre Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro. A experiência dos estudos para essa obra servirá para a implantação também do Trem entre Curitiba e São Paulo", pondera Gleisi.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO