Simplesmente Mulher!!!
Por Heliane R. de Faria*
Inicialmente, falar em mulher é falar de uma obra Divina de fundamental importância, conquistando espaço e ajudando a construir um mundo sem discriminação, onde homens e mulheres se completam na busca de um bem-estar conjunto, todos numa só união. Neste sentido, a mulher deve seguir os dois caminhos, o de ser feminina-mulher-mãe e o de ser agente social, econômico e político. Uma mulher participativa, trabalhadora e que quer contribuir para a evolução dos tempos, como um ser humano que pensa, tem que ter forças e deve ser útil à sociedade.
Pelo lado romântico, a mulher é a flor mais sublime que a natureza deixou na terra pelo seu perfume, pelo seu falar carinhoso e pela sua maneira de conseguir tudo que anseia, porque, como dizem os poetas, a mulher se assemelha a uma rosa que exala perfume nos momentos de mais terríveis dissabores.
Ao parodiar a Bíblia, Deus soube presentear muito bem, quando recompensou Adão com a obra prima que nenhum escultor soube talhar tão eficientemente, a sua Eva, É inegável que a sua magia enfeitiça. A mulher sempre foi elevada aos mais altos pedestais da pureza, da humildade e da simplicidade, pela sua maneira de ser, de falar e até mesmo de se aparentar frente aos admiradores da singularidade e da beleza.
No encanto da vida, a mulher é a luminosidade que nunca deve se apagar, pois a ausência dela é uma escuridão que não há recurso energético que faça enxergar, mesmo estando no claro. A visão do amor é mais forte e somente a mulher pode doar seu corpo, sua alma e sua vida para encantar o mundo de injustiças cujo homem o faz perverso e desencantado para todo o sempre.
Essa mulher que encanta é a mulher mãe; é a mulher amante e amada e é sem sombra de dúvida, a criação maior da natureza. Não se deve ver a mulher somente pelo lado sexual. Ela é muito mais do que isto. Ela é tudo que está sobre a face da terra sem intransigência, somente procurando abrilhantar muito mais, a natureza.
Parabéns a todas as mulheres!!!
*Heliane é psicóloga
0 comentários:
Postar um comentário