segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gleisi participa de evento para comemorar assentamento de 700 famílias

Foto: Elias Dias

Neste sábado (29) a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) visitou o Distrito de Lerroville, próximo a Londrina, e participou agora de uma festa pela Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Milhares de pessoas estavam presentes para inaugurar o assentamento Eli Vive, que terá a capacidade de assentar mais de 700 famílias.
Estavam presentes a ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, o presidente do Incra, Rolf Hackbar, Guilherme Cassel, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gilberto Carvalho, chefe do Gabinete Pessoal do presidente Lula, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, além do candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB). O evento comemorou a doação oficial de terras que eram ocupadas desde 1989, à centenas de famílias integrantes do MST.
Segundo Gleisi Hoffmann foi um dia muito especial que lembrou a luta pelo direito à terra. “O nome do assentamento de Eli Vive é em homenagem a um companheiro chamado Eli, que morreu assassinado em luta pela defesa da terra. Este assentamento só foi possível com um conjunto de esforços de diversos setores, dos movimentos sociais, dos governos estadual e federal, que sabem dialogar e negociar. É assim, que quero representar os paranaenses, com uma política agrária que trate os movimentos sociais com negociação e não com enfrentamento policial e imposição do poder”, afirmou.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO