terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programação da Semana Literária do Sesc de Campo Mourão

A palestra incluída na programação da Semana Literária do Sesc de Campo Mourão vai abordar o tema: “A Importância da Leitura”. Será proferida pelo catarinense Cristovão Tezza, que chegou a lecionar nas universidades federais de Santa Catarina e do Paraná, mas que em 2009 passou a dedicar-se exclusivamente a literatura. Em 1988 publicou “Trapo”, livro que tornou seu nome conhecido nacionalmente. Em seguida publicou os romances “Aventuras Provisórias” (Prêmio Petrobrás de Literatura), “Juliani Pavollini”, “A Suavidade do Vento”, “O Fantasma da Infância” e “Uma Noite em Curitiba”.
Em 1998, seu romance “Breve Espaço Entre Cor e Sombra” foi contemplado com o Prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional (Melhor Romance do Ano). Já o livro “O Fotógrafo”, publicado em 2004, recebeu o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor romance do ano e o Prêmio Bravo! de melhor obra.
Várias outras obras foram publicadas por Cristovão Tezza e seu currículo inclui a conquista de diversos outros prêmios. Seu romance “O Filho Eterno” foi lançado também na França, Itália, Portugal, Holanda, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO