terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gleisi participa de mobilização dos professores em Curitiba

Foto: Elias Dias
A semana da candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) começou com uma passeata com educadores do Paraná. O encontro, denominado “Dia de Luto e Luta”, é realizado todos os anos no dia 30 de agosto, como protesto ao acontecimento histórico ocorrido em 1988. Nesta data, profissionais da educação saíram feridos por causa da força utilizada para conter os grevistas que reivindicavam mais direitos.
“Esse é um dia de luto e de luta dos educadores e funcionários de escolas do Paraná. Luto, pela forma como eles foram tratados há alguns anos, com desrespeito, violência, quando faziam suas justas e legítimas reivindicações ao Governo do Estado. E luta, para lembrar que a educação é um processo que constantemente necessita de investimentos”.
A candidata se comprometeu a trabalhar pela melhoria dos salários dos professores e destacou a importância de implantar um programa específico de saúde para os educadores. “Precisamos ter um programa que responda de maneira rápida e eficaz à saúde do professores”, enfatizou.
Gleisi lembrou mais um projeto que trará avanços significativos ao setor. “Estamos propondo a implementação de centros de atendimento especializado na educação, que permitirão com que professores trabalhem de maneira integrada com fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. Assim, crianças que apresentem alguma dificuldade de aprendizado, ou problemas relacionados à violência familiar ou drogas, poderão ter um encaminhamento adequado. Isso com certeza ajudará muito a qualidade da nossa Educação”.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO