terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sesc de Campo Mourão realiza Semana Literária

A programação do Sesc de Campo Mourão para o mês de setembro inclui a realização da Semana Literária. Dois eventos agendados para o dia 16 destacam-se entre as atividades do evento: Café Literário com o médico e membro da Academia Brasileira de Letras, Moacyr Jaime Scliar (às 9h30) e palestras com o escritor Cristovão Tezza (às 20h).
“O Processo de Criação Literária” será o tema do Café Literário. Moacyr Scliar é gaúcho e publicou seu primeiro livro em 1962: “Histórias de um Médico em Formação”. Tem cerca de 70 obras publicadas, abrangendo o romance, a crônica, o conto, a literatura infantil, o ensaio, pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Sua obra é marcada pelo flerte com o imaginário fantástico e pela investigação da tradição judaico-cristã. Algumas delas foram publicadas na Inglaterra, Rússia, República Tcheca, Eslováquia, Suécia, Noruega, França, Alemanha, Israel, Estados Unidos, Holanda e Espanha e em Portugal, entre outros países.
Scliar colabora com diversos dos principais meios de comunicação da mídia impressa (Folha de São Paulo e Zero Hora). Alguns de seus textos foram adaptados para o cinema, teatro e TV. Em 31 de julho de 2003 foi eleito, por 35 dos 36 acadêmicos com direito a voto, para a Academia Brasileira de Letras, na cadeira nº 31.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO