quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Senhor Rock in Roll

 Foto: Malu Pedarcini
Sempre gostei de rock, embora não entenda muito do assunto. Gosto e ponto. Por isso estive no Rock in Rio em 1985 e no ano passado visitei a Galeria do Rock em São Paulo.
Fiquei fascinado ao transitar naquele verdadeiro santuário do rock onde todas as tribos se encontram. E o que é melhor, se curtem.
Digo isso porque é  impossível falar de rock e não se lembrar de uma figura folclórica que mora em Londrina. Uma enciclopédia ambulante do rock, que tem o sugestivo apelido de Paulão Rock in Roll.
O cara sabe tudo desse gênero musical. Conhece as bandas de A a Z e todas as suas vertentes. Esse cara bonachão, de sorriso aberto e papo cativante pode ser encontrado na concha acústica, em Londrina. Sentado na praça, em frente a Secretaria de Cultura, normalmente acompanhado de uma Coca-Cola família, ele conversa com todos que passam por lá.
Aos aficcionados do rock e mesmo quem deseja aprender sobre o tema, uma dica: se estiverem na Capital do Café, dêem uma chegadinha na Concha e ampliem os seus conhecimentos. Paulão é uma figura, sob todos os aspectos, sem dúvida nenhuma.

Antonio Santiago

1 comentários:

Eliane,  27 de janeiro de 2011 às 19:29  

Santiago, tive o prazer de conhecer essa figura lendária em Apucarana..o cara é bom mesmo.Vale a pena conversar( e aprender) com ele

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO