sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O hormônio da fome

Pesquisas do Centro Médico da Universidade do Texas trazem novas informações sobre o "hormônio da fome". A grelina, como é conhecida, é produzida quando a pessoa está com fome. Até aí tudo normal. A novidade é que os pesquisadores descobriram que em alguns casos, a atuação do hormônio continua, mesmo que a pessoa esteja saciada, ou seja com o estômago cheio.
Jeffrey Zigman, o co-autor do estudo publicado no periódico Biological Psychiatry, diz que isso pode estar ligado ao prazer sensorial. Segundo ele, “É um sentimento ligado ao prazer sensorial e que nos motiva a continuar querendo cada vez mais algo, seja um objeto, um filme ou um alimento. Esse tipo de sentimento nos ajuda a reorganizar nossas memórias, para que lembremos como repetir uma ação, por exemplo.”

1 comentários:

Carla,  8 de janeiro de 2010 às 13:55  

...bem que os políticos podiam ser portadores desse hormonio para realização de obras de infra-estrutura, de educação, saúde e social... assim desta forma despertando o prazer sensorial de cada um deles em prol de um país melhor e futurista...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO