domingo, 17 de janeiro de 2010

Sétima arte

Prosseguindo a mostra de cinema em casa, “Cultura à custa da Malu”, hoje eu assisti ao épico “Os Girassois da Rússia”, do genial diretor italiano Vittorio De Sica. O filme estrelado por uma das melhores duplas do cinema mundial, o talentoso Marcello Mastroianni e a bela e não tão menos talentosa Sophia Loren.
O enredo retrata a saga da belíssima Giovanna que parte em busca do marido Antonio (belo nome) que partiu para lutar na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia atrás do marido, atravessando cidades e campos de girassois. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles. O final é surpreendente. A fotografia é impecável e a trilha sonora de Henri Mancini é maravilhosa, um clássico. Resumindo, Os Girassois da Rússia é um tributo ao amor; aos amantes da sétima arte e um filme para jamais ser esquecido. Uma reflexão sobre os verdadeiros valores da vida a dois, dentre eles um dos mais sublimes: o juramento perante o altar ou em qualquer outro lugar. Eu recomendo.

Antonio Santiago

8 comentários:

Paulo,  17 de janeiro de 2010 às 18:24  

Como a gente daz prá ter acesso ao acervo da Malu? Basta ser leitor do blog?rsrs

Marcia,  17 de janeiro de 2010 às 19:02  

Mas onde a gente encontra esses filmes? procurei o que vc recomendou a semana passada e não encontrei.estou curiosa.

Carla,  17 de janeiro de 2010 às 19:12  

... não há nada mais prazeroso do que ler um bom livro, escutar uma boa música e sem margens de dúvida assistir um bom filme... aliás diga-se de passagem um excelente filme pelo que demonstrou ser... pelos artisticas maravilhosos... pelo cenário e fotografia... e acima de tudo a história... aliás adoro o cinema italiano.. num dia como hoje chuvoso é muito indicativo para assistir-se um bom filme...

Sandra,  17 de janeiro de 2010 às 19:40  

O Filme é maravilhoso, como também o indicado na semana passada.Filmes de verdade, não um amontoado de efeitos especiais.parabéns pelo gosto e indicações do blog.Isso é irradiar cultura também.

Blog da Gazeta Maringaense 17 de janeiro de 2010 às 20:08  

Ao pessoal que perguntou sobre onde encontrar os filmes por nós recomendados, acredito que não existam muitas locadoras que tenham no seu catálogo, visto serem antigos e não serem comerciais, desses que pipocam por aí. Eu costumo adquirir filmes por meio da internet, principalmente nos sites das americanas e da saraiva.
Malu

Cibele,  17 de janeiro de 2010 às 22:08  

Já me falaram desse filme, Santi vou procurar para locar.Na avenida Brasil, vila operária tem uma locadora que tem todos esses filmes bons de antigamente. bjs

Priscilla,  17 de janeiro de 2010 às 22:34  

Oi Santiago,essa produção italiana é realmente maravilhosa, uma das melhores fotografias que vi no cinema.A dupla de atores dispensa comentários e a história é linda, romãntica sem cair no melodrama.Um ótimo filme, boa recomendação.
Saudades.

MARIA CRISTINA,  18 de janeiro de 2010 às 00:07  

A história me parece bela.....Atores maravilhosos de uma época que deixa saudades...Pela sinopse, observa-se, que conta a historia de um casal que se afasta... (obra do destino?)...Então refleti (“dia da reflexão”)....O que pode acontecer com os sentimentos de casais que se separam??? Que não se comunicam....que não se vêem.... Pode nesse intervalo acontecer um Amor a Primeira Vista????( a tão perseguida alma gêmea..que pode estar, em qualquer lugar).... Ou algum tipo de catástrofe que possa desfazer esse laço de amor????? Sei não!!!!!
O que é AMAR??????

Um abraço!!!!!!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO