domingo, 28 de março de 2010

Homenagem à Zilda Arns

Release

Na quarta-feira, 31 de março, às 15 horas, os Correios juntamente com a Arquidiocese de Maringá, Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, lançarão durante a missa, que será celebrada na sede da Pastoral da Criança, situada na Rua Carlos Meneguetti, 115 Jardim Cerro Azul, o Selo Comemorativo - Emissão Mercosul: 2001 – 2010 – Década da Cultura de Paz – Homenagem a Zilda Arns.
Este selo postal, relativo à emissão anual dos países do Mercosul, é o reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pela médica pediatra e sanitarista Drª. Zilda Arns, que, com seu trabalho e dedicação em prol das crianças brasileiras, exerceu suas funções de profissional com amor extremo, abraçando em plenitude sua cidadania. É também uma referência à conclusão da Década da Cultura de Paz 2001/2010, instituída, em 1998, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU.
Uma mulher de coragem! Drª. Zilda Arns viveu para defender e promover as crianças, as gestantes e os idosos, e construir uma sociedade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento humano. Morreu tragicamente no terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, em 12 de janeiro de 2010, logo após fazer um pronunciamento sobre como salvar vidas com medidas simples, educativas e preventivas. Deixou sua marca na história do Brasil ao fundar e coordenar a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa.

1 comentários:

Juliana,  28 de março de 2010 às 20:55  

Essa merece ser condecorada a Cidadã honorária do mundo.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO