quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conflito com sem-terras

O deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT, lamenta a ação da Polícia Militar na desocupação da fazendo Grupo Atalla, em Alvorada do Sul, no Norte do Estado. O deputado também alerta para a possibilidade de conflito entre policiais militares e trabalhadores sem-terra no decorrer desta noite.
Para André Vargas, há a necessidade de desocupação do local, pois o processo de desapropriação de 6 mil alqueires da referida fazenda já está em curso por ser considerada improdutiva. Além disso, destaca Vargas, o Grupo Atalla é um dos maiores devedores de impostos do país e há suspeita de trabalho escrava em suas terras.
André é favorável à reforma pacífica, da forma com que vem sendo conduzida pelo Incra. “Da forma em outros locais, como em Lerroville, distrito de Londrina, que vai a assentar neste sábado (28/08), 550 famílias na Fazenda, Guairacá. Tudo feito de forma pacífica”, defende.
“Infelizmente à véspera da nossa festa, a Polícia Militar promove uma desocupação violenta. Gostaríamos que eles tivessem um pouco de paciência, pois parte dessas famílias de Alvorada podem até mesmo para o assentamento de Guairacá. Não é hora de fazer isso. Precisamos ter paz no campo”, declara.
“É estranho que ao mesmo tempo dois fatos como estes estejam ocorrendo: o conflito e desocupação em Alvorada do Sul e o assentamento de famílias em Guairacá numa área de 2,7 mil alqueires”, desconfia.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO