sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Contorno Norte volta à pauta dos moradores do Itatiaia

Do site do Humberto Henrique

Os moradores do Conjunto Itatiaia e do Jardim Atlanta voltaram a indicar a possibilidade de novos protestos e até de paralisar as obras do Contorno Norte, caso as promessas feitas à comunidade não sejam atendidas. Na próxima terça-feira (31) eles vão se reunir para discutir o assunto.
A população exige a construção de um viaduto na Avenida Osíres Guimarães, como teria sido anunciado antes do início das obras. Os moradores afirmam que a rodovia vai isolar os bairros do acesso aos serviços públicos, como escola e centro de educação infantil, unidade de saúde, policiamento e serviços de emergência.
No dia 5 de setembro vai completar um ano que a Prefeitura prometeu construir uma trincheira no cruzamento com a Avenida Osires Guimarães, passarela e outras melhorias. Todos os detalhes deveriam ter sido apresentados dentro de 30 dias. Mas, de acordo com o presidente da associação de moradores, Clóvis Trentin, até hoje isso não aconteceu.
Na sessão de ontem, a Câmara Municipal de Maringá aprovou um requerimento de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) para que a administração municipal se manifeste. O vereador quer saber se há projeto para a duplicação das vias públicas interrompidas pelo Contorno Norte, e também se há previsão para iniciar a construção de passarelas na extensão da rodovia.

1 comentários:

Anônimo,  27 de agosto de 2010 às 18:39  

O Humberto sózinho vale pela Câmara toda.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO