sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Evento neste sábado confirma o assentamento de 550 famílias

Cerca de 550 famílias de agricultores sem terra comemoram a aquisição de duas grandes áreas, as fazendas Guairacá e Pininga, para a reforma agrária no Paraná.
O secretário nacional de Comunicação do PT e deputado federal, André Vargas, disse que a negociação entre o Incra, o proprietário e as famílias assentadas, foi absolutamente pacífica, sem nenhum conflito e por um preço adequado de uma área que é muito valorizada no meio rural.
Neste sábado (28), haverá uma solenidade, no distrito de Lerroville, em Londrina, onde o Incra assinará, oficialmente, a portaria de criação do assentamento. André conta que será uma grande festa para comemorar o assentamento que transformará 550 famílias em pequenos e médios produtores rurais.
André Vargas ressalta que vai buscar junto aos governos estadual e federal recursos para construir toda a infra-instrutora de que essas pequenas propriedades precisam. “Nós vamos oferecer todas as condições para que essas famílias possam produzir e viver como em uma pequena cidade”, afirma o deputado.
Vargas destaca que a aquisição dessas fazendas é um exemplo histórico para o Brasil e lamenta o episódio em Alvorada do Sul em relação ao grupo Atalla que tem fazendas improdutivas e que são os maiores devedores de impostos do país.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO