sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Maratona contra o tabagismo será neste domingo

Neste domingo (29), será realizada a sétima edição da maratona de revezamento contra o tabagismo. Evento já tradicional no calendário esportivo da cidade, este ano a competição terá 290 equipes, totalizando 2.344 atletas, que se revezarão no percurso de 42.195 metros. A largada será em frente à Prefeitura, às 9 horas.
A maratona marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo e, junto com a prova, será realizada a Feira de Saúde na Praça Deputado Renato Celidônio, onde vários cursos da Universidade Estadual de Maringá desenvolverão serviços dentro das áreas de saúde bucal e tabagismo, doenças renais e tabagismo, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, correlacionando diabetes e hipertensão ao tabagismo e avaliação corporal.
Além disso, o Departamento de Educação Física e o Sesc promovem atividades recreativas e esclarecem sobre a importância da atividade física e vida saudável. Voluntários do Lions, do Clube dos Aventureiros, Escola Adventista, Igreja Batista e outros distribuirão panfletos sobre tabagismo. No domingo, também serão entregues os prêmios aos classificados do VI Concurso de Frases sobre Prevenção e Controle do Tabagismo de Maringá, no qual, participaram alunos do ensino fundamental, médio e superior de Maringá e região, divididos em seis categorias.
A promoção da maratona e do concurso de frase é da UEM, Lions Clube Maringá Universitário Integração com patrocínio da CEF e apoio da Prefeitura de Maringá, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Federação Paranaense de Atletismo, Associação Maringaense de Atletismo, Corpo de Bombeiros, IV Batalhão da Policia Militar do Paraná, Tiro de Guerra, Comad e Associação SER.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO