quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gestão de Alimento Seguro

 Foto e texto: Marcos Labanca

Pelos próximos dois meses, funcionários de estabelecimentos ligados ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, conforme a área de atuação. Teve início esta semana a segunda turma do curso de Gestão de Alimento Seguro (GAS), que faz parte do Programa Qualifica Brasil.
Vinte e seis pessoas participam das atividades na sede do Sindhotéis, onde recebem orientações da nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. Segundo a profissional, o curso é importante por trabalhar com gestores do setor de alimentação dos estabelecimentos. “O conteúdo repassado para eles poderá ser cobrado dos funcionários. Assim se consegue melhorar o resultado do serviço das empresas”, explicou.
A Gestão de Alimento Seguro compreende 32 horas-aula, até o dia 14 de outubro. O curso aborda as boas práticas para gerir a cozinha de um estabelecimento. Os participantes têm acesso às normas básicas de higiene, estabelecidas pela Vigilância Sanitária, para manipulação e conservação dos alimentos.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO