terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gleisi defende fortalecimento dos bancos públicos

 Foto: Elias Dias
Na noite desta segunda-feira (27), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) participou de encontro com integrantes da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal do Paraná (Agecef-PR), em Curitiba. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes na reunião, entre elas, o presidente e o vice-presidente da entidade, Almir de Souza e Luis Henrique Borgo, o ministro Paulo Bernardo, além dos candidatos Roberto Requião (PMDB), Nedson Micheleti (PT) e André Vargas (PT).
Para Gleisi, a CEF tem um papel essencial para os brasileiros, garantindo crédito para a população e alavancando os investimentos e o crescimento do País.
“Esse banco ajuda a construir o sonho das pessoas, gerenciando programas como o “Minha Casa, Minha Vida” e o Bolsa Família, entre outros. Por isso, precisamos discutir as políticas da instituição, definindo se devemos manter o atual sistema financeiro, ou se é necessário reestruturar algumas ações”, declarou.
Gleisi afirmou que, de um lado, existem as políticas que fazem um Estado forte para avançar na justiça social. De outro, há um grupo que pretende fazer com que o mercado aja por si só.
“É por esse projeto de Estado forte que eu quero estar no Senado. Nós precisamos de uma bancada que apoie os bancos públicos”, ressaltou, defendendo a candidatura de Dilma Rousseff à presidência e Osmar Dias, ao Governo do Estado.
“Nosso futuro governador já se posicionou contra a privatização das contas públicas e eu considero que o fortalecimento da instituição faz parte do processo de desenvolvimento e ampliação dos programas sociais”, concluiu.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO