segunda-feira, 30 de maio de 2011

Campanha da “fitinha”

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), a exemplo das organizações feministas que compareceram à conferência estadual da reforma política realizada na Assembleia Legislativa na semana passada, conclamou nesta segunda-feira (30) as paranaenses a se mobilizarem em favor da ampliação dos espaços de participação da mulher na política. Ela lembrou que a “campanha da fitinha” vem conferindo visibilidade à defesa do voto em lista fechada, com alternância de gênero – 50% de mulheres nas relações partidárias.
A matéria já foi aprovada na Comissão Especial do Senado que discute a reforma política, mas deve enfrentar muita resistência na sua tramitação na Câmara dos Deputados. “Temos de nos mobilizar, mostrar para a sociedade a importância da ampliação da participação da mulher nos espaços de poder, o que já foi aprovado pelos brasileiros quando elegemos a Presidenta Dilma, que por sua vez preencheu quase um terço dos cargos do alto escalão do governo com mulheres”, disse a deputada.

1 comentários:

LOYRA*SP 10 de junho de 2011 às 14:22  

Haja braço! Já tenho fitinha da aids, do idoso, dos bombeiros, senhor do bonfim, da paz, das mariposas apaixonadas... qual é esta que ainda não vi???

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO