sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gleisi Hoffmann participa de Audiência Pública na Assembleia

Foto: divulgação
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) participou nesta sexta-feira (27), em Curitiba, da Conferência da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados e Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. O evento reuniu várias lideranças do Estado para discutir a reforma eleitoral, dando ênfase para a participação da mulher nos cargos eletivos.
A iniciativa desse debate atende ao requerimento nº 15 de 2011 da senadora Marta Suplicy, que propôs a realização de Audiências Públicas Regionais da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania nas cidades de Curitiba, São Paulo, Goiânia, Manaus e Salvador. A audiência contou com a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, além de representantes de diversas entidades.
Para a senadora Gleisi Hoffmann, o Brasil precisa ter regras mais democráticas para garantir uma representação mais expressiva das mulheres no Parlamento. A senadora defende o sistema de lista fechada, aprovado pela Comissão da Reforma Política, com alternância de gênero entre os candidatos indicados pelos partidos. “Não teremos uma democracia efetiva se a metade da população não estiver presente no Parlamento”, diz.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO