segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carta de um pai para a sua filha ao completar 18 anos

 Foto e texto de Luciê dos Santos

ISABELLE

Eu poderia começar esta história assim:
- Era uma vez uma menininha que nasceu para ser diferente, mas eu não vou começar assim.
Vou começar desta maneira:
- Estamos diante de uma mulher que nasceu para fazer a diferença, tanta diferença que nos primeiros dias de nascida deixa no hospital aquela que lhe dera a luz e vai para casa da vó sozinha com seu pai.
Diferente porque nasceu para conquistar os lugares altos e assim como os pés de corças ainda nos primeiros anos de vida achava que tudo dentro de casa fora feito para subir ( geladeira, estantes, armários, portas, etc.)
Diferente, porque mesmo ainda sendo criança, já tinha sensibilidade para saber quando o papai estava triste ou preocupado e suas perguntas “Pai o senhor está bem?”, caiam como bálsamo no meu coração trazendo imediata alegria que na maioria das vezes vinha em forma de lágrimas que eu tinha que conter para não chorar na sua frente.
Diferente porque na formatura da 8ª série, teve a coragem de pela primeira vez viajar sem seu pai e sem sua mãe. E muito mais diferente ainda quando retornou escandalizada com as atitudes de suas colegas que não honraram seus pais só porque estavam distantes e sozinhas.
Diferente, porque ainda adolescente, me encostou na parede pedindo para namorar, mas graças a Deus aquele garoto não sabia lidar com uma garota diferente.
Diferente porque percebe quando o relacionamento do papai não está muito bom com a mamãe e se deixa ser usada por Deus para restaurar o mesmo.
Diferente porque foi a única pessoa a me perguntar:
- Pai o que Deus tem falado de mim para o senhor?
E hoje eu quero te dizer o que Deus tem falado de você.
ISABELLE VOCÊ É DIFERENTE
E Eu vou usar esta diferença para fazer a diferença.

2 comentários:

Unknown 16 de maio de 2011 às 15:06  

Meu pai e minha irmã ! =D

LOYRA*SP 16 de maio de 2011 às 16:44  

To chorando! lembrei de meu papai, e to vendo que tem mais pais e mães lindos como os meus!
Deus abençoe!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO