domingo, 22 de maio de 2011

Faltam seriedade e compromisso

Estão parados há mais de um ano no Congresso Nacional projetos que o próprio governo federal apresentou para impor penas severas a funcionários públicos com evolução patrimonial considerada suspeita e empresas envolvidas em corrupção.
Um dos projetos transforma em crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos. Foi preparado pelo ex-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União) Waldir Pires e enviado ao Congresso pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. Leia mais.

Enquanto isso, uns e outros ficam milionários da noite para o dia. Aliás, em nosso País o que existem de políticos criativos  é uma coisa de louco. Tem "sortudos" que ganham dezenas de vezes na loteria, os "mágicos" cujos gastos são dez vezes maiores que os salários que ganham e até "Jesus" tem por aí. Esses que tal como o "Mestre", fazem o milagre da multiplicação, transformando um patrimônio "chinfrim", em coisa de magnata.
Enquanto isso, milhões de brasileiros se esfalfam de trabalhar e ganham um salário irrisório. Vide os professores e policiais militares e os trabalhadores braçais (só para lembrar alguns), que recebem uma miséria por mês.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO