domingo, 29 de maio de 2011

Fazendo bonito

O Estado do Paraná já garantiu 19 medalhas nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) que acontecem em Poços de Caldas/MG. No primeiro dia de disputas foram três medalhas de ouro, oito de prata e oito bronze, nas chamadas modalidades individuais – atletismo, natação e judô, no feminino e masculino.
A natação foi a modalidade que até aqui subiu mais vezes ao pódio. Foram 11 vezes, com duas medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e cinco medalhas de bronze. Verônica Andrade Balsano foi o principal destaque com duas medalhas de ouro. Ela venceu nos 100 metros rasos e 200 metros livres. Ricardo Massao Kikuchi assegurou duas medalhas. Prata nos 50 metros costas e bronze nos 200 metros livres. As provas acontecem no Country Club.
O judô paranaense, representado por atletas que atuam em Maringá, esteve seis vezes no pódio, no primeiro dia de disputas. Rafael Marcon de Brito – medalha de prata no Pesado +100kg e bronze no Absoluto Livre, foi o principal nome do Estado. As lutas ocorrem no ginásio de esportes do Colégio Pelicano.
Na largada do atletismo, o Paraná subiu duas vezes ao pódio. Se projetou entre os atletas no primeiro dia de competição, o londrinense Hederson Estéfani, que faturou a medalha de ouro na prova dos 400 metros livres. Ele registrou o tempo de 49.51. Tatiane R. Silva, também de Londrina, ficou com a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros rasos. A modalidade se desenvolve na pista de atletismo de Poços de Caldas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO