domingo, 31 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



"Diga a Ela" com Nenhum de Nós.

Leia mais...

Desrespeito com o público

Anunciado como uma das principais atrações do evento O Maior Show do Mundo, que aconteceu na noite desse sábado (30), na Ilha do Retiro, em Recife, Luan Santana se atrasou para subir ao palco e causou um verdadeiro desconforto aos fãs e produtores que o contrataram.
Luan foi contratado para abrir o evento, que iniciou às 16h, mas pediu para ser substituído, em cima da hora, por ter outros compromissos profissionais. Seu show foi remarcado para as 20h, mas ele somente subiu ao palco às 21h30, provocando a ira do produtor Bruno Rêgo, um dos organizadores do evento. "É um completo absurdo, uma demonstração de total falta de profissionalismo não só com nós que produzimos a festa, mas, sobretudo, com as pessoas que estão aqui somente para vê-lo".
Augusto Acioli, empresário e também organizador da festa, chamou o sertanejo de irresponsável. "A pior coisa no meu trabalho é ter que, as vezes, trabalhar com artista irresponsável. Foi a primeira e a ultima vez. Pior que falta de aviso não foi. Tantas crianças aqui no show pra ver o garoto. Uma pena", desabafou ele em seu perfil no Twitter. 
Leia mais.

Leia mais...

Impasse

O Senado dos Estados Unidos rejeitou neste domingo encerrar as negociações em torno do plano sobre a dívida do líder democrata da Casa, Harry Reid, o que reduz as possibilidades de que sua proposta seja votada antes da data crítica da terça-feira. Leia mais.

Leia mais...

Parecida com Hitler

Foto: reprodução
Essa gatinha simpática está em uma instituição britânica de defesa aos animais, mas ninguém quer adotá-la. Kitler, de seis semanas, tem uma manchinha no focinho que lembra o bigode do ditador Adolph Hitler. Ganhou o nome de Kipler justamente por isso (uma mistura de “kitten”, que é “gatinho”, em inglês, e Hitler). Se não bastasse isso, ela aparece com a patinha para cima numa típica saudação nazista.

Leia mais...

Vem de longe

"Somente músicas aborrecidas fazem dinheiro hoje em dia."

(Friedrich Nietzsche)

Leia mais...

Zoom

Foto de Tatagiba

Leia mais...

Um nome para o seu pet

Se você pensa em ter um cãozinho é bom pensar no nome que dará a ele. O nome do animal deve estar de acordo com suas características ou com o seu temperamento. Evite nomes agressivos, pois mesmo que o animal sejá dócil pode causar impressão contrária. Aqui sugestões para a sua escolha.

Leia mais...

Festa da Uva Fina de Marialva

Foto: divulgação
Na tarde de quinta-feira (28), na Casa da Cultura Hélio Depieri, o Governo Municipal de Marialva realizou reunião com a comissão geral organizadora da 18ª Festa da Uva Fina.
O evento já tem data definida. Será de 02 a 11 de dezembro, nas imediações da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. No entanto, as festividades começam mais cedo. Em virtude do aniversário de 60 de fundação, no dia 04 de novembro, acontece o famoso Concurso Rainha da Uva. Dia 11 de novembro, será realizada a 24ª edição do Encontro de Viticultores, com a Abertura da Safra de Uva 2011/2012; e no dia 14 de  novembro (aniversário da cidade), as ruas de Marialva serão tomadas por um grande desfile cívico.

Leia mais...

Mega-Sena

Os números sorteados no concurso1.305 da Mega-Sena, com prêmio estimado de R$ 21 milhões foram:
03- 05 - 11 - 36 - 44 - 46

Leia mais...

Museu promove exposição de fotos aéreas

O Museu da Bacia do Paraná (MBP), da Universidade Estadual de Maringá, promove a exposição Olhar Acima das Nuvens II, de 3 a 26 de agosto. São trabalhos de Afonso Francisco Suriano, servidor da UEM, que começou a se interessar por fotografias ao registrar o cotidiano de seu primeiro filho, em 1980. De lá para cá, seu interesse foi se ampliando. Em 2009, expôs na UEM, a primeira versão da mostra Um Olhar Acima das Nuvens. Nela, estavam registros de sua viagem a Curitiba. A atual exposição é uma sequência de fotos aéreas e curiosas e incluem nuvens, avião, paisagens, entre outras.
O MBP fica na Avenida Colombo, 5790, ao lado do prédio da Reitoria. Visitas para escolas e/ou grupos de turistas podem ser agendadas pelo telefone (44) 3011-4294. Os horários de visitação são das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Leia mais...

Casa saudável

Você sabia que sua casa pode ser saudável ou não? É verdade! Veja as dicas de especialistas para tornar o seu lar mais aconchegante.

Leia mais...

Desrespeito

Da coluna do Flávio Ricco

O “Pânico” conseguiu finalmente fama internacional. Mas daquele jeito. Ou do pior jeito. Foi notícia no canal alemão RTL, para quem seus integrantes deram entrevista após invadir o funeral de Amy Winehouse se passando por amigos da cantora.

Detalhe: várias TVs da Europa repercutiram o caso e criticaram a postura dos profissionais da Rede TV!, pelo baixo nível, falta de ética e desrespeito à dor alheia.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 31 de julho, é o Dia Mundial do Orgasmo.

Leia mais...

sábado, 30 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Vamos nos apressar para pegar o "Trem das Onze" e viajar com a Gal Costa e os Demônios da Garoa.

Leia mais...

Recanto poético

Vaidade (Florbela Espanca)

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!
Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!
Sonho que sou Alguém cá neste mundo…
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!
E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho… E não sou nada!…

Leia mais...

De quantos vereadores Maringá precisa?

Venho acompanhando o que se diz (e escreve)  sobre o número de vereadores para Maringá e não vi (li) uma única discussão que se ocupasse da necessidade do município. Se Maringá precisa de 23 vereadores, teria que ter 23 vereadores. Se precisa de apenas 9, que sejam nove.
O que está em pauta é apenas o número e quem defende 15 edis (Igreja, burguesia comercial-ACIM e Pinga-Fogo), não explica por que 15 e não outro número. O argumento sobre o custo de mais vereadores é muito pobre, pois se rouba tanto no poder público (executivo e legislativo) que a remuneração de mais 8 vereadores não causaria grande impacto no orçamento. E, se é necessário gastar mais para o bem do município, vamos gastar. Pois todo custo é aceitável se traz um benefício.

Virgílio de Almeida
(Professor da Universidade Estadual de Maringá - UEM)

Leia mais...

Mãos que encantam

O nome dele é Guido Daniele e sua arte consiste em pintura nas mãos. As mãos de seus filhos são as suas telas e ele pinta paisagens, cenas do cotidiano, mas o forte são as pinturas de animais. Coisa linda de ver e embora efêmeras, as pinturas de Guido são para serem admiradas e fotografadas, pois são perfeitas.

Leia mais...

Conset oferece curso de cerimonial e protocolo

A Consultoria Júnior em Assessoramento Executivo (Conset Júnior) da Universidade Estadual de Maringá oferece o curso de Cerimonial e Protocolo, em agosto. O ministrante é Vilson Franciscon Jacob, especialista em Gestão de Eventos, Cerimonial e Protocolo e com aperfeiçoamento em Gestão de Cerimonial e Protocolo. As aulas serão ministradas nos dias 6 à tarde e 7 de manhã, no auditório da Fadec. O custo é de R$ 60,00. Inscrições e informações na Conset, bloco G-34, sala 104-C, telefone (44) 3011-4921 ou e-mail inscricao.conset@gmail.com.

Leia mais...

Clima estranho

A presidente Dilma Rousseff vai acompanhar o sorteio das eliminatórias da Copa 2014 de uma sala reservada. Ela não vai receber o presidente Ricardo Teixeira. O fato deve-se às declarações grosseiras do presidente da CBF contra os jornalistas ingleses e também do rigor da Fifa em receber representantes do governo. A entidade exigiu que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, apresentasse credencial para se encontrar com Teixeira e Joseph Blatter, na semana passada. Fora isso Dilma nomeou Pelé como embaixador da Copa e isso irritou Ricardo Teixeira. Pelo visto o clima está sujeito a raíos e trovoadas.

Leia mais...

Direito ao aumento

O segurado que ficar de fora do pagamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da revisão pelo teto em setembro e, mesmo assim, tiver direito ao aumento, receberá o reajuste no posto. Ou seja, não terá que procurar a Justiça para ter a grana.
Segundo o procurador dos direitos do cidadão em São Paulo, Jefferson Dias, um representante do INSS afirmou que, realmente, o instituto identificou erros na lista de contemplados pela revisão do teto. No entanto, esses segurados serão incluídos na listagem de maneira automática --ou seja, quem está de fora da lista não precisa procurar uma agência ou entrar com uma ação na Justiça.
Ainda assim, se houver algum segurado prejudicado após setembro --quando será paga a correção--, será possível procurar uma agência previdenciária e pedir a inclusão na lista de beneficiados com a correção.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Zoom

Foto de Benjamim Câmara Leandro Medeiros

Leia mais...

Faz sentido

"A melhor maneira de te vingares de um teu inimigo é dar de presente uma corneta ao filhinho dele."

(Mário Quintana)

Leia mais...

A voz do povo é a voz de Deus

Você sabe qual a origem da expressão latina Vox populis vox Dei?
Traduzida para o português como "A voz do povo é a voz de Deus", esta expressão tem origem bastante antiga. Para se ter uma ideia, a primeira vez que o termo vox populi apareceu associado a vox Dei foi na Vulgata (tradução latina da Bíblia feita no século IV), em discurso de Isaías. Quanto à forma Vox populis vox Dei tem seus primeiros registros em uma obra medieval, de um autor chamado Alcuíno. Outros ditos expressando conceitos semelhantes já haviam sido registrados em alguns textos clássicos, de Hesídio, Ésquilo e Sêneca.

Leia mais...

Relembrando

Em 30 de julho de 1792, uma música escrita sob encomenda por Claude Joseph Rouget de Lisle torna-se popular quando tropas voluntárias a cantam durante a marcha de Marselha para Paris. A canção, chamada de Marselhesa, passa a ser o símbolo da revolução e é escolhida como o hino nacional da França.

Leia mais...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



E a nostalgia tomou conta de mim.

Leia mais...

Datena sai da Record

"Até um dia". Com essa frase o apresentador José Luiz Datena se despediu da TV Record, para onde tinha ido há menos de dois meses. A causa de sua saída deve-se a audiência. Embora tenha estreado bem, a audiência foi caindo e a pressão aumentando. Ele deve voltar para a Band.

Leia mais...

Descoberta importante

 Foto: EFE
Esse mosaico encontrado numa escavação em Roma tem cerca de 16 m de comprimento e pode chegar a 10 m de largura. Ele está localizado sob as Termas de Trajano e possivelmente deve ter sido construído entre 60 d.C. e 109 d.C..

Leia mais...

Pelé critica Ricardo Teixeira

"A controvérsia com os estrangeiros não é boa para o Brasil. Sempre tem confusão ou mal-entendido quando ele [Ricardo Teixeira] responde ou dá uma entrevista. Espero que a partir de agora possamos esclarecer para poder trabalhar juntos em prol da Copa do Mundo".

De Pelé, criticando a postura do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que se recusou a falar com os jornalistas ingleses e os chamou de corruptos.

Leia mais...

Voo 447 poderia ter sido salvo

Os pilotos do voo 447 da Air France, que caiu no Atlântico em 2009, podiam ter salvo a situação depois que o avião perdeu os dados de velocidade, disse o Escritório de Investigação e Análise (BEA), agência francesa que investiga acidentes aéreos. "A situação era salvável", afirmou Jean-Paul Troadec, diretor do órgão, a repórteres durante a divulgação do relatório atualizado sobre o acidente. O Airbus 330 mergulhou no Atlântico, em meados de 2009, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, matando todas as 228 pessoas a bordo.  Leia mais.

Leia mais...

Aposentados por invalidez

Os aposentados por invalidez que tiveram o benefício limitado ao teto também têm direito à revisão paga no postos, mas os nomes podem não estar na lista de pagamento do INSS, informada pelo telefone 135 ou em consulta pelo site da Previdência. O aumento será pago entre os dias 1º e 8 de setembro.
Segundo o Ministério Público Federal em São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical e a Cobap (confederação dos aposentados), aposentados por invalidez com direito podem estar sendo informados, de forma incorreta pelo INSS, de que não terão o aumento.
O procurador Jefferson Dias disse que, na segunda-feira, enviou ao INSS queixas de segurados que têm aposentadoria por invalidez e que foram avisados de que não terão a revisão no posto, apesar de dizerem que têm direito. "O INSS ficou de dar a resposta até hoje", afirma.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Sensibilidade animal

Você sabia que os animais podem prever desastres naturais?
Sim, é Vverdade. Os animais podem prever desastres, pois têm mais sensibilidade auditiva e de percepção de pressão. No caso de um terremoto ou de um maremoto, por exemplo, os animais conseguem sentir a pressão diferente do habitual, e são capazes de captar os sinais eletromagnéticos que as rochas produzem ao se romperem. Outro fator que deixa os animais à frente dos seres humanos na previsão de desastres é sua audição. Os seres humanos captam ondas sonoras entre 1 mil e 4 mil ciclos por segundo (cps). Os homens não são capazes de escutar nada acima de 20 mil CPS. Cães e gatos, no entanto, são capazes de ouvir até 60 mil CPS, enquanto ratos, golfinhos e baleias chegam a 100 mil.

Leia mais...

Grupo da Melhor Idade

Depois de passarem por um período de férias, os integrantes do Grupo da Melhor Idade de Marialva retornam às atividades na segunda-feira (1º).
Dentro de alguns dias, um evento festivo será organizado para marcar o início do segundo semestre.
Em Marialva o Grupo tem participação de aproximadamente 250 pessoas, incluindo os distritos de Aquidaban, Santa Fé, São Luiz e São Miguel do Cambuí.

Leia mais...

Abre mão da candidatura

O secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, deputado federal André Vargas, afirmou ontem (28), que o PT deve definir até setembro o nome que disputará a prefeitura de Londrina pela legenda em 2012 e que abre mão da disputa se Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, confirmar sua intenção de concorrer.

Leia mais...

UEM promove feira para doação de cães e gatos

Será realizada, neste domingo (31), a partir das 10 horas, a Pró-Animal em Ação, uma feira para doação de cães e gatos acolhidos pela ONG Anjos dos Animais. Será no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá,  no estacionamento em frente a agência da Caixa Econômica Federal.
O evento contará ainda com atendimentos veterinários e orientações de estudantes de Zootecnia e de Ciências Biológicas a respeito dos cuidados com animais, doenças, castração, nutrição e posse responsável. Haverá também apresentações de cães adestrados, música e atividades recreativas com crianças.
A organização da feira é uma parceria entre a ONG Anjos dos Animais e o curso de Ciências Biológicas da UEM. Informações adicionais com a professora Marion pelo telefone (44) 3011-4668.

Leia mais...

Para-choque de caminhão

No decote do horizonte, avistei  os seios da saudade.”

Leia mais...

Presente do passado



O pantaneiro Almir Sater

Leia mais...

Ato solidário

A poetisa paulista radicada em Londrina Beatriz Bajo teve a casa assaltada e revirada enquanto assistia com os pais a uma peça do Festival de Londrina (Filo) no mês passado. Então o excelente cantor paraibano Chico Cesar, que é amigo de Beatriz, resolveu fazer um show em solidariedade à poetiza, o que acontece neste domingo na Capital do Café.

Serviço: Bar Ato Solidário. Domingo, às 20h30, no Vitrola Bar (Av. Higienópolis, 2405). Shows com a banda Osso e Dente e Chico César. Poesias de Marcelo Ariel, Samantha Abreu e Karen Debértolis, junto com Beatriz Bajo. Ingressos a R$ 20 (primeiro lote) e R$ 25 (segundo lote). Pontos de venda: Chilli Beans (Royal Plaza), 100% Vídeo (Av. Maringá, Posto Bela Suíça, Av. Higienópolis) e Disk Ingressos (www.diskingresso.com.br).

Leia mais...

Parceria

Foto: Adilson Borges
Brasileiros e argentinos só não se dão bem quando o tema é futebol. Uma prova disso foi o acordo firmado entre os Parques Nacionais do Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina) que elaboraram em conjunto um mapa integrado de passeios e serviços, que será distribuído entre os turistas que visitam as Cataratas do Iguaçu, de ambos os lados. O folheto faz parte da campanha: “Cataratas do Iguaçu – um destino, dois países”, lançada na última terça-feira (26), no jardim do Hotel Sheraton – no lado argentino.

Participaram do evento os chefes dos dois parques, Jorge Pegoraro e Daniel Crosta, o governador da província de Misiones, Maurice Closs, o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, e o de Misiones, Horacio Blodek, e ainda autoridades do turismo dos dois países.

Leia mais...

Pensando bem

Charge do Nani

Leia mais...

Zoom

Foto de José Vitti

Leia mais...

Para descontrair

O psiquiatra pergunta para a loira:
- Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de onde vêm?
- Sim....Costumo!
- E quando isso acontece?
- Quando atendo o telefone!

Leia mais...

Falta educação e responsabilidade

"Nós educamos os filhos para que eles usem drogas". Com esta frase polêmica, mas verdadeira o psiquiatra Içami Tiba revela porque muitos pais não delegam responsabilidades aos filhos e não cumprem o seu papel de pais.

Leia mais...

Marialva joga em casa no próximo domingo

No próximo domingo (31), no Estádio Braz Clementino de Mendonça, a partir das 15h30,  o Marialva Futebol Clube enfrenta o Lobato. A partida é válida pelo Campeonato Amador da Liga de Futebol de Nova Esperança.
Antes do jogo, às 15 horas, o público poderá acompanhar a apresentação da Banda Marcial Municipal de Marialva.

Leia mais...

Curso Internacional de Cooperativismo

A Universidade Estadual de Maringá oferece a sexta turma do Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural, que será realizado pelo Departamento de Agronomia da UEM e pela Universidade de Alicante, Espanha. As aulas serão ministradas em módulos à noite na UEM, no bloco C-67. O primeiro será nos dias 9, 10 e 11 de agosto; e o segundo, dias 16, 17 e 18. Serão apresentados conhecimentos de diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras.
Na programação, estão os seguintes assuntos Gestão Social de Cooperativas Populares no Brasil, Cooperativa Integrada no Contexto do Cooperativismo Paranaense, Empreendimentos de Economia Solidária e Desenvolvimento Local, A Importância das Cooperativas Espanholas no Turismo Rural, Produtor Rural e Cooperativo Agropecuária e As Cooperativas Agrárias e o Desenvolvimento Local e Regional: experiências em Santander, Colômbia. Os professores são da UEM, da Universidade Federal de Lavras, da Integrada Cooperativa Agroindustrial, da Unioeste, da Universidade de Alicante e da Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá/Colômbia.
Inscrições pelo site www.uem.br, link Guia de Recolhimento, código 2820. Informações complementares pelo telefone (44) 3011-8921.

Leia mais...

Por baixo

Quem poderia imaginar que um dia o país mais poderoso do planeta pudesse passar um calote? Pois, saiba que  o impasse de um acordo entre a Casa Branca e o Congresso pode trazer consequências para o mundo inteiro. Vamos ver se Obama consegue convencer o Congresso a elevar o teto da dívida americana. Quem viver verá!

Leia mais...

Carências

"O PSDB de Serra tem excesso de cabeças e carência de miolos. O PT de Lula tem a mesma carência, mas com uma cabeça só."

De Josias de Souza, sobre a afirmação de José Serra que disse que não descarta que Lula dispute a eleição para presidente em 2014.

Leia mais...

Ele deu a luz

Foto: Mike Moore/Getty Images 
O primeiro transexual a dar à luz, Thomas Beatie, mostrou nesta semana sua boa forma 12 meses após o nascimento de seu terceiro filho. Ele está malhado e sua barriga é tanquinho, ou seja, tem os músculos bem definidos. Leia mais.

Leia mais...

Previu o futuro

Apesar de ter morrido há mais de 100 anos, o escritor Julio Verne foi um dos pioneiros em contar histórias futuristas. Os livros dele são verdadeiras previsões científicas. Seus livros antecipam inventos como a televisão, o helicóptero, o fax, o dirigível, o cinema falado, o gravador, a iluminação por néon, a escada rolante, o diamante sintético, o ar condicionado, os arranha-céus, o míssil teleguiado, o tanque de guerra, o submarino, o veículo anfíbio, o transatlântico, o avião e o uso de gases como arma de guerra.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 29 de julho, é o Dia da Identificação.

Leia mais...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Direto dos anos 80 "Do That To Me One More Time".

Leia mais...

Glúten pode matar

De acordo com a primeira estimativa global da doença celíaca, a patologia é responsável pela morte de cerca de 42.000 crianças todos os anos – a maioria na África e na Ásia. Leia mais.

Leia mais...

Aumenta consumo de frutas

Os brasileiros aumentaram o consumo de frutas, mas por outro lado diminuiram a ingestão de hortaliças. As frutas mais consumidas em nossas mesas são a banana e a laranja e o total consumido passou de 24,49 quilos por pessoa em 2002, para 28,86 quilos em 2008. Em compensação o consumo de hortaliças como tomate, batata e cebola diminuiu de 29 quilos em 2002, para 27,08 quilos em 2008.

Leia mais...

Qual a diferença?

"Tem muito pai que enche a cara de vodca e fica desesperado porque o filho está fumando maconha. Não sei qual é a diferença."

Da atriz Márcia Cabrita, comentando sobre o vício de bebida e maconha.

Leia mais...

"Marcha contra Ricardo Teixeira"

No próximo sábado (30), às 10h, no Largo do Machado, no Rio de Janeiro, haverá uma concentração chamada "Marcha contra Ricardo Teixeira". A marcha pretende chegar até a Marina da Glória onde será realizado o sorteio para as eliminatórias do Mundial, com a presença do alto escalão da Fifa e autoridades brasileiras.

Leia mais...

Cursos gratuitos na Casa da Cultura em Sarandi

A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Sarandi está com inscrições abertas para oficinas de lazer. Por meio de convênio feito com a entidade de Proteção ao Menor Carente (PROMEC) estão sendo oferecidos cursos de teatro, ballet, breeak, street, violão, teclado, desenho, canto, desenvolvimento de trabalhos artístico, coral, futsal, futebol, karate, kung-fu, basquete.
As inscrições devem ser feitas na Promec, na Rua Jaçanã, 941, ou na Casa da Cultura os documentos necessários para as inscrições são: comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento. As aulas já começaram e as oficinas de recreações nos bairros já estão sendo feitas.

Leia mais...

Faz sentido...

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."

(Fernando Pessoa)

Leia mais...

Cocô que vale ouro

Para manter a cidade limpa, Nova TaipEI, situada ao norte de Taiwan, está oferecendo barras de ouro em troca de fezes de cachorro. A medida visa incentivar os moradores a não deixar as fezes dos animais pelas ruas da cidade.

Leia mais...

Eles querem as mulheres mais magras

Os homens se preocupam mais com o tipo de corpo de sua parceira do que as mulheres com o corpo de seu parceiro, mas também parecem valorizar mais a vida familiar, revelou uma pesquisa divulgada na terça-feira. Leia mais.

Leia mais...

Santa Rita Saúde/Uningá/Maringá se prepara para o Estadual de Castro

 Foto: divulgação
As equipes feminina e masculina de voleibol do Santa Rita Saúde/Uningá/Maringá realizam os últimos treinamentos dentro da preparação para mais uma etapa do Campeonato Estadual da Juventude. Os times de Maringá vão tentar se manter entre os melhores na etapa de Castro, de 4 a 7 de agosto, para entrarem em condições de título na fase final da competição, que será em Curitiba.
As equipes de Maringá passaram por mudanças, mas o técnico Dema está otimista. “Tanto as meninas quanto os rapazes estão evoluindo. A sequência de treinamentos é boa para que possamos corrigir as pequenas falhas. Entendo que vamos realizar uma boa participação na etapa de Castro”, frisou.
As equipes treinam diariamente, a partir das 14h, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá.

Leia mais...

Representação contra Derosso

Foto: Davi Macedo
Às 9 horas desta sexta-feira (29), representantes de diversos partidos políticos, de sindicatos e de movimentos sociais organizados vão entregar, no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, ao procurador-geral Laerzio Chiesorin Júnior, uma representação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de favorecer a própria mulher e familiares em contratos de publicidade e “processos de licitações eivados de erros”, os quais nos últimos anos já somam mais de R$ 31 milhões de recursos públicos.
Com base no Artigo 37 da Constituição Federal que rege os princípios inerentes à Administração Pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o grupo pede que seja instaurado processo de investigação sobre todos esses atos, desde 1999, com atenção aos contratos firmados entre a Câmara Municipal e a Oficina de Notícias e Visão Publicidade Ltda. E, havendo comprovação das acusações e condenação, que o presidente e vereador João Carlos Derosso perca o seu mandato e fique inelegível por oito anos de acordo com a Lei.
Documentos idênticos serão também, posteriormente, entregues ao Ministério Público Estadual e à OAB/Paraná. Assinam os pedidos representantes políticos do PT, PMDB, PDT, PV, PC do B e PSC; dos Sindicatos dos Arquitetos do Paraná, dos Servidores Municipais de Curitiba, dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina e dos Bancários de Curitiba, e, ainda, da CUT/PR e Femotiba,  entre outros.

Fonte: release

Leia mais...

Homem-bola

Foto: Portal UOL
O que seria isso? Homem melancia? Um lutador de sumô? Propaganda de fraldas?
Não! Apenas o Fenômeno passando férias em Ibiza, na Espanha. A foto prova que realmente, Ronaldo comia a bola, literalmente.

Leia mais...

1º Festival de Blues de Londrina

Depois do Festival de Música que tomou conta da cidade por um mês, Londrina volta a receber boa música. No mês que vem acontece na Capital do Café o 1º Festival de Blues de Londrina. A cidade que foi invadida pelo sertanejo universitário quer ser conhecida também como um dos redutos do blues no país. Pelo menos esta é a intenção do músico Kiko Jozzolino, que tira do papel um sonho já de alguns anos. O evento será realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, no Bar Valentino, e trará alguns dos nomes mais importantes do gênero no Brasil: Flávio Guimarães (harmônica), Nuno Mindelis (guitarrista nascido na Angola), Adriano Grineberg (pianista) e André Christovam (guitarrista).

Leia mais...

Presente do passado


O eterno tremendão

Leia mais...

Quatro sem sair

Há mais de dois anos comecei a fazer caminhadas por recomendação médica por conta de meu colesterol estratosférico. Tomei gosto pela coisa e nunca mais parei. E agora, totalmente saudável, estou conseguindo dar quatro (voltas) sem sair de dentro (do parque). Recomendo a todos!

Leia mais...

E finalmente, ele estreou

E finalmente o Ronaldinho Gaúcho estreou no Flamengo. Que jogaço ontem à noite. Nos fez lembrar o bom e velho futebol brasileiro de anos atrás. E uma certeza, os caras sabem jogar e só não o fazem, porque não querem. Uma pena!

Aliás, ontem a noite foi maravilhosa para o esporte bretão. Em Curitiba outro jogo de tirar o fôlego. Os bambis estavam ganhando de 3 a 0 e quase levaram o empate dos coxas.

Leia mais...

Voltei

Em virtude de outros compromissos, fiquei ausente do blog por um tempo. A Malu, com a sua peculiar competência, pilotou sozinha este modesto, mas nem tanto blog. Mas ao contrário da ética na política, eu voltei. E mais animado do que gordo em padaria.

Leia mais...

Zoom

Foto de Pedro Moreira

Leia mais...

Para descontrair

Loira com raciocínio rápido

A loira vai almoçar num restaurante e na saída o manobrista lhe diz:
- O Celta preto?
A Loira responde:
- Tá sim... e acho que vai chover!

Leia mais...

Informações incorretas

O Ministério da Previdência Social admitiu que podem estar ocorrendo "alguns erros no atendimento da central 135", que desde a tarde de segunda-feira presta informações sobre quem tem direito à revisão pelo teto. Segundo o ministério, a central 135 tem cerca de 3.000 atendentes. Apesar de eles terem sido previamente orientados pela Previdência, alguns podem improvisar e prestar informações equivocadas.
Segurados relataram à reportagem que receberam informações incorretas pelo telefone. Um dos atendentes disse, equivocadamente, que só tem direito à revisão quem recebe hoje o teto previdenciário, que é de R$ 3.691,74. Outro segurado escutou do atendente do 135 que é preciso ganhar R$ 3.000 para ter o aumento --essa informação também não é correta.
Outro segurado foi informado de que não tinha direito à revisão. No mesmo dia, foi ao posto do INSS e confirmou que terá direito ao aumento.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Reflexão

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."

(Thomas Hardy)

Leia mais...

Reencarnação

Charge de Mariano via "Charge Online"

Leia mais...

Só pelos jornais

“Nós pegamos aqui o jornal e vemos ‘Dilma prepara não sei o quê’. Tá bom. E nós? Vamos participar ou vamos ficar sabendo só pelos jornais?...”

“…Nós não queremos só saber. Nós queremos negociar, debater e também apresentar nossa visão. Se é pra gente só saber, manda um e-mail, né?”


Do presidente da CUT, Artur Henrique queixando-se de não ser ouvido sobre os assuntos importantes que envolvem os trabalhadores.

Leia mais...

Prefeitura vai distribuir Viagra

A prefeitura de Serra, no Espírito Santo, vai distribuir Viagra para os homens que sofrem de impotência sexual. A medida, segundo Silvani Alves Pereira, secretário de Saúde daquele município, visa tratar quem possui a disfunção e não tem meios para comprar o medicamento por ser muito caro.

Leia mais...

Internada

A atriz Vera Fischer foi internada na terça-feira (26), em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A assessoria da atriz confirmou a internação.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 28 de julho, é o Dia do Diretor Escolar, o Dia Nacional do Combate ao Colesterol, o Dia do Agricultor e o Dia mundial de combate à Hepatite.

Leia mais...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



"Canto Lunar" com o grupo Tarancón.

Leia mais...

Cobrança de créditos

Atualmente, 146 municípios do Paraná estão omissos na cobrança de créditos que lhes foram atribuídos por decisões tomadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O valor total dos créditos a que eles têm direito é de R$ 9,5 milhões (veja tabela em anexo). Com o objetivo de averiguar os motivos pelos quais os gestores públicos não cobram estas dívidas e orientá-los para que recuperem o dinheiro, servidores da Diretoria de Execuções (DEX) do Tribunal estão percorrendo todo o Paraná, desde maio.
Os recursos devidos às administrações municipais e que deixam de entrar nos cofres públicos por omissão do gestor fazem falta em setores essenciais, como saúde, educação e transporte escolar, entre outras. Estes créditos têm origem em decisões tomadas pelos órgãos colegiados do Tribunal, como as duas câmaras de julgamento e o Pleno da Corte. Quando há irregularidade na prestação de contas enviadas ao TCE pelos órgãos e entidades públicas, aos gestores responsáveis são imputadas multas e determinada a devolução de valores.

Leia mais...

Políticas Públicas em Educação Inclusiva

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria da Educação realiza nesta quinta-feira (28), palestra sobre “Políticas Públicas em Educação Inclusiva”. O evento será realizado no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, a partir das 8h, e prossegue durante todo o dia. O público alvo são professores e demais servidores das redes municipal, estadual e particular de ensino.
A palestra será proferida pela srª Claudia Grabois, representante do MEC – Ministério da Educação, e abordará a Inclusão Educacional das crianças com deficiência - tema amplamente debatido na mídia.

Leia mais...

Prefeitura de Sarandi leiloa terrenos

A Prefeitura Municipal de Sarandi vai realizar o leilão de terrenos no Jardim Social, terrenos do antigo mutirão, e Jardim Ouro Verde II. Os recursos obtidos com a venda dos terrenos serão usados, juntamente com a arrecadação do IPTU, para a construção do novo hospital de Sarandi.
O custo da obra está orçado em R$ 3 milhões de reais e será executada com recursos próprios do município. A construção terá cerca de 2 mil metros quadrados. A unidade oferecerá atendimento diário nas especialidades de cardiologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia entre outras.
O leilão será realizado no dia 10 de agosto no Centro Cultural Irmã Antona, na Praça Ipiranga, centro de Sarandi. As informações e o edital completo podem ser obtidos no departamento de licitações e compras no paço municipal de Sarandi.

Leia mais...

Até santo recusa

Ontem, no Dia do Motorista, São Cristóvão, o santo protetor destes, declinou de convite para ser o novo Ministro dos Transportes.

- Eu pensei muito, consultei as bases do meu partido, o PCC, Partido Celeste Cristão, mas fui desaconselhado. O Ministério dos Transportes é um pedaço de mau caminho. Já tinha esquema de superfaturamento pra asfaltar e tapar os buracos negros da Via Láctea. Cobrar pedágio de cometas e asteróides. E tentaram me convencer que a grana por fora não era propina, era pagamento de dízimo. TÔ fora, eu tenho um santo nome a zelar – declarou o santo em caráter irrevogável.

Informou nosso repórter especialista em descaminhos.

Fonte: Eramos 6

Leia mais...

XVI Semana Maringaense de Amamentação

Tem início na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a XVI Semana Maringaense da Amamentação e a XX Semana Mundial de Amamentação. As atividades terão início com uma cerimônia de abertura no Teatro Marista em seguida será lançado o site do Comitê de Aleitamento Materno de e, logo após, haverá uma palestra intitulada “Amamentação como determinante psicossocial  de hábitos alimentares saudáveis”, ministrada pela Dra. Renata A. Monteiro, professora adjunta da Universidade de Brasília, Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição, Grupo de Estudos e Pesquisas em Comportamento do Consumidor.
A Semana Maringaense de Amamentação prossegue até sexta-feira, dia 5 de agosto, quando a Pastoral da Criança estará promovendo o 4º Encontro de Vovós com atividades sobre aleitamento materno e distribuição de brindes. Entrega dos prêmios para os vencedores do concurso de pinturas de “Mãe Ingá” e do concurso de frases. O encontro acontecerá no salão paroquial da Paróquia Santo Antonio de Pádua.  A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá é uma das 19 instituições integrantes do Comitê de Aleitamento Materno de Maringá e é parceira na promoção do evento. Com mais de vinte e três anos de atuação na região, milhares de voluntárias orientam as mães e gestantes diariamente sobre a importância da amamentação materna exclusiva até os seis meses de idade como forma segura, saudável e sustentável para o bebê.
A programação da Semana de Aleitamento prossegue entre os dias 1º e 6 de agosto, com atividades para gestantes e mães sobre amamentação como promoção de grupos de apoio as mães, distribuição de folders educativos e orientação nas Unidades Básicas de Saúde realizadas pelas equipes de Saúde da Família e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Atividades educativas sobre aleitamento materno para os pais das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) pelas acadêmicas do curso de fonoaldiologia do CESUMAR. Orientações nutricionais sobre aleitamento materno e alimentação complementar para os pais das crianças que frequentam a Clínica de Nutrição do CESUMAR realizadas pelas acadêmicas do curso de nutrição. Durante a semana haverá ainda palestras, exposições e passeata.
Encerrando as atividades da XVI Semana Maringaense da Amamentação, a Pastoral da Criança e integrantes do Comitê Maringaense da Amamentação, promovem nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o 4º Encontro com as Vovós, no salão paroquial da Paróquia Santo Antonio de Pádua, na Vila Santo Antonio.
Mais informações: (44) 3218 3162 – Comitê de Aleitamento Materno de Maringá – e-mail: coamar@maringa.pr.gov.br ou (44) 3227 9912 Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila) Coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocesana de Maringá.

Fonte: da assessoria

Leia mais...

Museu da Bacia do Paraná terá nova coordenadora

 Foto: divulgação
A professora Sandra de Cássia Araújo Pelegrini, do Departamento de História, será a nova coordenadora do Museu da Bacia do Paraná da Universidade Estadual de Maringá (MBP/UEM) a partir desta quinta-feira, dia 28. Pelegrini é mestre em História pela Unesp e doutora em História Social pela USP. Atua nas linhas de pesquisa Fronteiras, Populações e Bens Culturais. A solenidade de posse será às 14 horas no Museu. Ela substitui o professor Sergio Luiz Thomaz que está se aposentando e participou da criação, estruturação e coordenação do setor. Thomaz veio a Maringá em 1979 a convite do então reitor Neumar Godoy.

Leia mais...

Zoom

Foto de Carlos Pedro Costa

Leia mais...

Tarifa de pedágio será por Km rodado

O governo estadual vai começar a cobrar tarifas de pedágio por quilômetro rodado em rodovias paulistas a partir de novembro ou dezembro, de modo experimental. A ideia é que o sistema esteja funcionando em todo o Estado dois anos após o início dos testes. Leia mais.

Leia mais...

"Religião não define caráter"

"Religião não define caráter." "Somos todos ateus com os deuses dos outros."
Outdoors com os dizeres acima foram espalhados pela cidade de Porto Alegre por uma associação que reúne ateus.

Eles não deixam de ter certa razão, pois existem muitos cidadãos que vivem com a Bíblia debaixo do braço e não saem da igreja e no entanto quando se trata de ter um gesto de humildade, generosidade ou amor ao próximo, agem feito feras.

Leia mais...

Concurso Miss Pré-Teen Paraná 2011

Foto: divulgação
No último sábado (23), em Balneário Camboriú (SC), a marialvense Kalisye Rodrigues Gilini, de apenas 11 anos, representou o município no Concurso Miss Pré-Teen Paraná 2011. A bela garota ficou entre as 10 melhores colocadas.
Na grande final as candidatas desfilaram em trajes de gala e típico. Kalisye exibiu um traje típico exaltando o principal produto agrícola de Marialva, a Uva Fina de Mesa.

Leia mais...

Faz sentido...

Levantou os braços, mexeu o joelho, virou o pescoço,  tudo fez "crec"?
Você não está velha(o), está crocante!

Leia mais...

Concurso

Veja o resultado da prova objetiva referente concurso público da Prefeitura de Marialva.
Ao resultado divulgado, caberá interposição de recurso a partir das 8h do dia 27 de julho de 2011, até às 23h59 do dia 28 de julho de 2011, observado o horário oficial de Brasília – DF, por meio do endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso.

Leia mais...

Tempo de inocência

Foto: Rex Features
Uma menininha bonita e feliz. Assim Amy Winehouse aparece nas fotos de infância.

Leia mais...

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Este passo foi dado no dia 27 de julho de 1972, por iniciativa do então ministro do trabalho Júlio Barata, que publicou as portarias 3.236 e 3.237, que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho e atualizando o artigo 164 da CLT. Por isto, a data foi escolhida para ser o dia nacional de prevenção de acidentes de trabalho.

Leia mais...

Relembrando

Em julho de 1921, os cientistas Banting e Best conseguem isolar a insulina, hormônio secretado pelo pâncreas. Esta descoberta possibilitou o controle do diabetes, uma doença até então mortal.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 27 de julho, é o Dia do Despachante, o Dia do Motociclista e o Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Leia mais...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Cyndi Lauper cantando "True Colors". 

Leia mais...

Jornal na escola

Cerca de 2.300 estudantes da rede municipal de Sarandi vão desfrutar da leitura de jornal na sala de aula. A prefeitura fez uma parceria com O Diário na Escola visando incentivar os estudantes da rede municipal a ter acesso à leitura de diferentes textos.
O projeto do jornal promove cursos, palestras e oficinas aos profissionais da educação, que atuam como mediadores entre o Programa e a escola. Para incentivar os alunos são oferecidos concursos culturais e educacionais, e espaço para publicação de trabalhos no jornal.

Leia mais...

Durma bem

"Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito e para sempre."

De Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, durante o funeral da cantora, que aconteceu nesta terça-feira (26), em Londres.

Leia mais...

Corte

A Justiça Federal determinou que a Câmara dos Deputados corte imediatamente os salários dos congressistas e funcionários que estão acima do teto constitucional. Ainda cabe recurso.
Os servidores não podem receber mais do que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), que têm vencimentos de R$ 26,7 mil. Leia mais.

Leia mais...

Em alta

Segundo relatório da Unctad (agência da ONU para o comércio e o desenvolvimento), o Brasil saiu do 15º lugar em 2009 e alçou o posto de 5º no ranking dos países que mais receberam investimentos do exterior em 2010.

Leia mais...

Panndora toca em Maringá neste sábado

A banda Panndora fará o show de lançamento do seu CD - Herect's Box e da nova vocalista Renata Paschoa.

Serviço:
Banda de abertura: BEWILD
Data: 30/07/11
Local: Tribos Bar, Av. Cerro Azul, Maring=E1-PR
Entrada: R$ 7,00
Horário: 23h

Leia mais...

Site da TV UEM é reestruturado

O site da TV UEM está sendo reestruturado e logo permitirá o download das matérias produzidas pela emissora. No portal anterior, o compartilhamento dos arquivos não era possível e a capacidade de armazenamento já estava esgotada. Todo material foi resgatado, convertido e republicado. Para facilitar a ação dos que não dominam a tecnologia digital, a página exibirá tutorial de três maneiras diferentes de se fazer o download. Além de possibilitar o acesso ao material já exibido, armazenado no You Tube, os internautas podem assistir à programação ao vivo pelo endereço www.tv.uem.br.
A reestruturação está sendo realizada pela Assessoria de Comunicação Social, que também fará o mesmo com seus sites. A intenção é que seja possível uma integração entre as páginas na internet da TV e da ASC e uma padronização técnica delas. Outra vantagem inserida no portal é o mecanismo de busca por palavras chaves. O trabalho da TV também é transmitido ao meio-dia no canal 2 da operadora de TV a cabo da NET.

Leia mais...

Revisão pelo teto

Quem tem direito à revisão pelo teto e já tem uma ação na Justiça também terá o benefício reajustado entre os dias 1º e 8 de setembro, segundo a Previdência Social. O aumento será pago até se o segurado não ganhou a ação.
No caso dos atrasados, o governo já adiantou que irá propor acordo para pagar a bolada extra aos que têm direito e têm ação na Justiça, mas não informou quando eles serão chamados. Segundo a proposta enviada à Justiça de São Paulo, o segurado terá que assinar um termo desistindo da ação. No total, 131.161 terão atrasados.
Não é preciso ir a um posto do INSS: o reajuste e os atrasados serão pagos automaticamente. No país, 117.135 segurados que tiveram o benefício concedido entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 terão o reajuste a partir de setembro --incluindo os que estão na Justiça. O benefício tem que ter sido limitado ao teto da época.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Azeitona

Você sabia que a azeitona é uma fruta?
A azeitona é o fruto da oliveira, uma árvore originária da bacia do Mediterrâneo. No Brasil, a maior produção desses frutos acontece na cidade mineira de Maria da Fé. Logo depois da colheita a azeitona tem um gosto muito amargo. Por isso, antes de ser ingerida ela é adoçada em um cuidadoso processo, que dura cerca de 40 dias.

Leia mais...

Jardim Alvorada terá representante no Campeonato Brasileiro de Kung-fu

Foto: divulgação
Em 2009 a Associação de Moradores do Jardim Alvorada abriu as portas do Centro comunitário, para a prática de esportes, dando oportunidade às crianças e adolescentes da comunidade.  E parece que os objetivos e metas foram atingidos. Uma prova disso é que a escolinha de Kung-fu, do professor e Mestre Tiger Black (Marcos Antônio de Lima), viaja para Brasília, em 07 de setembro, juntamente com Lucas Leonardo Pompeu, o primeiro aluno formado pelo Centro. Assim o Jardim Alvorada será representado no Campeonato Brasileiro de Kung-fu, na modalidade Wushu moderno. Motivo de orgulho para a comunidade.

Leia mais...

Frase canalha do dia

"Entre sexo e rock and roll , eu prefiro os dois , melhor fazer ouvindo ".

(Wesley moreira)

Leia mais...

Presente do passado



Mais uma da excelente banda ABBA

Leia mais...

Esclarecimento

Abaixo texto original, na íntegra.

Centro Comunitário Jd. Alvorada

Com referencia aos comentários e ataques destilados contra a diretoria atual do centro comunitário do Jd. Alvorada tenho a dizer o seguinte.
De 2009 ate o presente momento, a diretoria do Centro comunitário continua a mesma, incluindo esta tal de dona flor que ocupa ate hoje a pasta de secretária, função esta que nunca desenvolveu. Tivemos apenas uma baixa de ordem pessoal e particular e o restante da diretoria continua a mesma.
A Associação comunitária do Jd. Alvorada na administração Francisco Costa, tem encontrado muitos obstáculos de pessoas que querem destruir os trabalhos e projetos proposto para benefícios da comunidade. Questão totalmente política por parte de capim ruim que querem brotar novamente na Associação.
Para refrescar a cabeça dos menos informados e daqueles que só destilam venenos contra as pessoas de bem, que realmente fazem o trabalho comunitário, podemos destacar algumas conquistas nesta administração.
Rua Alameda Ney Braga nº 819, hoje instalado Crass do Jd. Alvorada, beneficiando todo complexo do Jd. Alvorada, conquistado por esta administração.
Av Sophia ao lado do Zona norte, construção de mais uma unidade de pronto atendimento II, tanto para criança como para adulto conquistado na 1°conferência de saúde da zona norte, realizado em abril de 2009, onde oCentro comunitário, com o apoio de todos os conselhos locais de saúdedo Jd. Alvorada teve participação maciça para conquista deste grande projeto.
Construção da nova UBS morangueira ao lado do buracão ate o terreno onde esta sendo construído foi conquistado pelaAssociação Comunitária do Jd. Alvorada junto ao Governo do Estado do Paraná, com apoio da nossa Deputada Cida Borguett, ao qual temos muito prazer em agradecer, porque sempre teve ao lada da nossa comunidade com muita simpatia.
Hoje o Zona norte tem um ótimo atendimento e recebe paciente de toda cidade de Maringá e a Associação participa ativamente junto ao Conselho de saúde, para que esta qualidade de atendimento continue.
 O Centro comunitário se tornou uma Associação de referência em Maringá, porque tem seu trabalho 100% voltado para a comunidade, e só não faz melhor por falta de recurso.
Temos cumprido bem nosso trabalho e entrego associação em dezembro com todas as contas em dia, diferente de quando recebi.
Só para refrescar a cabeça do senhor Perez, Dona flor participou da diretoria anterior e também abandonou no meio do caminho sem nenhuma explicação e trabalhou contra.

Se isto for ditadura, que a próxima administração seja ditadura também, porque nossa comunidade esta precisando muito.

Obrigado senhor Perez por esta oportunidade
Francisco Costa
Presidente da Associação comunitária do Jd. Alvorada

Leia mais...

Campanha depois de morta

 Foto: divulgação
"No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura. Por isso estou celebrando meu aniversário de maneira diferente. Estou pedindo para todo mundo que eu conheço que doem à minha campanha em vez de me dar presentes no meu aniversário".

A menina americana Rachel Beckwith, fez este pedido poucos dias antes do seu 9º aniversário. Ela não queria presentes, mas que familiares e amigos fizessem doações para uma organização não governamental. Ela queria arrecadar US$ 300.
Só que Rachel sofreu um grave acidente de carro e teve morte cerebral. Sua família então permitiu desligar os aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram os órgãos da menina. Também resolveram cumprir o seu último desejo: arrecadar doações para os necessitados. Em poucos dias, as contribuições superaram mais de 500 vezes sua meta inicial.

Leia mais...

Para descontrair

A senhora jura que não vai rir? – perguntou o  paciente japonês à médica urologista.
– Claro que sim!!!  Respondeu exaltada. Sou uma profissional da saúde.  Existe um código de ética em questão! Em mais de 20 anos de  profissão nunca ri de nenhum paciente!
– Tudo bem, então – disse o paciente.
E deixou cair as calças, revelando o  menor órgão sexual masculino que ela havia visto na vida.
Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria AAA (pilha palito). Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadinhas e não conseguia mais  segurar o ataque de riso. Poucos minutos depois ela conseguiu recuperar a compostura.
– Sinto muitíssimo – disse ela. – Não sei o que aconteceu comigo...  Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá. Agora diga-me, qual é o problema?
– Tá inchado......

Leia mais...

Zoom

Foto de Marina Aguiar

Leia mais...

Atleta da Coca Cola/Unipar/Cianorte na seleção paranaense

Foto: divulgação
A atleta Tayná dos Santos Neves, que defendeu o Colégio Itacelina Bitencourt, de Cianorte, na conquista do tricampeonato nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) em Ponta Grossa, acabou convocada para a seleção paranaense da categoria cadete, de estará em ação de 1° a 7 de agosto, no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será em São Gonçalo/RJ, no Rio de Janeiro.
A atleta, pelo bom nível técnico, também integra as categorias de base da Coca Cola/Unipar/Cianorte, representando o Estado em competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em junho, no Pernambuco.
No total, 18 atletas convocadas. As jogadoras passarão por um período de treinamentos, de 27 a 31 de julho, no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Cianorte. Após a avaliação, o técnico Adilson Ferreira definirá as 16 atletas que seguirão para a competição no Rio de Janeiro.

Leia mais...

Falta de pagamento gerará corte do fornecimento de água

A Autarquia Água de Sarandi, responsável pelo fornecimento de água em Sarandi comunica a todos os consumidores que serão intensificados os trabalhos de corte de fornecimento de água com pagamento em atraso, a partir de 1 de agosto.
Segundo Valdir da Silva, superintendente da Autarquia  Águas de Sarandi, a partir de agora o contribuinte que estiver com três faturas em atraso terá o corte imediato no fornecimento de água. “Em todos os órgãos de serviço de distribuição de água do Paraná o fornecimento é interrompido quando não há o pagamento das faturas. Aqui em Sarandi há mais de 25% do total das ligações de água que estão sujeitas a corte, por isto estamos apelando para que os moradores procurem regularizar os seus débitos. Nós temos que garantir que não falte água nas casas, mas nós precisamos que cada um faça a sua parte, pois o pagamento em dia garante os novos investimentos na distribuição de água e saneamento, para o bem de todos”, explica o superintendente.
Para efetuar os pagamentos em atraso, os contribuintes deverão ir até a Águas de Sarandi, na Avenida Maringá, 1029, centro de Sarandi.

Leia mais...

Cursinho pré-vestibular 2011 da Renovação Carismática

O período de pré-inscrições para o Cursinho pré-vestibular 2011 da Renovação Carismática Católica de Maringá está aberto e vai até o dia 02 de agosto.  Este cursinho que é administrado pelo Ministério Universidades Renovadas, busca atender pessoas que não poderiam ou teriam dificuldades de pagar um desses cursinhos disponíveis no mercado.
As pré-inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet no site: www.rccmaringa.com.br e o resultado da seleção será divulgado no dia 05 de agosto no mesmo site.
O formulário pode ser acessado diretamente no endereço: www.rccmaringa.com.br/cursinho. As aulas se iniciam no dia 08 de agosto e serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 23h, na paróquia São Francisco Xavier, Rua Monsenhor Kimura, 36.

Taxa de Matrícula  R$ 5,00
Mensalidade R$ 15,00 (4 parcelas)
Apostila (opcional) R$ 35,00
OBS.: São utilizadas quatro apostilas ao longo do semestre.
Outras informações pelos telefones: (44) 3026 88 11 ou 3034-7508 (Escritório da Renovação Carismática Católica) ou Geni (9951-7929).

Leia mais...

Bronzeamento artificial

A Justiça Federal em Brasília manteve a validade de uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 2009, que proibiu a realização de bronzeamento artificial por emissão de raio ultravioleta para fins estéticos. Leia mais.

Leia mais...

Em baixa

Desde 1999 que o dólar não atinge um patamar tão baixo. Nesta segunda-feira a moeda norte-americana terminou em queda de 0,71%, a R$ 1,5442 para venda.

Leia mais...

Dia da Vovó

Dia 26 de julho é o Dia da Vovó. Isto se deve ao fato de ser o Dia de Sant’Ana, a mãe de Maria, mãe de Jesus e, por conseguinte, avó de Jesus.

Leia mais...

Relembrando

Em 26 de julho de 1930, o governador paraibano João Pessoa é assassinado aos 52 anos, em uma padaria. Sua morte foi o estopim para o golpe de estado liderado por Getúlio Vargas.

Leia mais...

País disfuncional

"A razão da nossa preocupação e oposição deve-se ao fato de que a imigração massiva, a mistura racial e a adoção por não europeus são uma ameaça à unidade da nossa tribo (...). Primeiramente, um país que tem culturas competitivas vai se dilacerar ou vai acabar como um país disfuncional, como o Brasil e outros países".

Do atirador norueguês, Anders Behring Breivik, em manifesto onde cita pelo menos 12 vezes o Brasil.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 26 de julho, é o Dia dos Avôs e das Avós (Brasil e Portugal), o Dia do Arqueólogo, o Dia do Moedeiro, o Dia da Fundação de Goiás e o Dia da Imprensa Espírita.

Leia mais...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Para relembrar, o Queen, com o saudoso Fred Mercury, cantando "Bohemian Rhapsody".

Leia mais...

Famosos

Adriane Galisteu foi fotografada por J. R. Duran para a revista Playboy, na Costa Amalfitana, na Itália.

Leia mais...

Paraná em Ação

Sarandi vai receber nos dias 26, 27 e 28 de agosto o primeiro Programa Paraná em Ação na gestão do Governador Beto Richa. O Programa Paraná em Ação tem como objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam a inclusão social da população. Até o final de 2010 o programa recebeu um público superior a 2 milhões de pessoas e realizou mais de 5 milhões de atendimentos, em 89 edições organizadas em diversas regiões do estado.
O secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro e o coordenador do Programa Paraná em Ação Edison Luiz Arantes, explicaram que durante a feira serão atendidas pessoas dos 25 municípios da região que fazem parte da Amusep Associação dos Municípios do Setentrião- Amusep. Serão confeccionadas identidades, prestada assistências jurídicas como divorcio, casamento, legalização com embaixadas, saúde e lazer.
Durante a feira itinerante será realizado o casamento comunitário. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de agosto na Secretaria de Ação Social na Rua Taí nº 828.

Leia mais...

Só no trabuco

Charge de Paixão via "Gazeta do Povo"

Leia mais...

UEM abre vagas para tênis de campo

O Projeto de Tênis de Campo da UEM abriu novas turmas do esporte. Uma delas é para crianças de 7 a 9 anos, às terças e quintas-feiras, das 17 às 18 horas. A outra para crianças de 10 a 12 anos, às quartas e sextas-feiras, das 14 às 15 horas. Para a turma de adulto, está sendo feita uma lista de espera. Os pais devem levar fotocópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade da criança e uma foto 3x4 na Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), bloco M-6. As inscrições são gratuitas. As aulas começam em agosto na quadra que fica entre a pista de atletismo e a piscina. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4314 ou e-mail sec-cdr@uem.br.

Leia mais...

Índice zero

Veja as faculdades que não tiveram nenhum aprovado na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). São 90 faculdades de Direito em que nenhum do inscritos no último exame foi aprovado. Entre estas, apenas 16 tinham um Conceito Preliminar de Curso (CPC) no Ministério da Educação – quase todos razoáveis. Os outros 74 não receberam avaliação do governo.

Leia mais...

Questionários

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) elaborou oito questionários, com o objetivo de montar um diagnóstico das práticas administrativas adotadas pelos municípios. As respostas às questões, disponíveis aos gestores públicos na página do órgão na internet, permitirão que o Tribunal oriente os jurisdicionados quanto ao adequado cumprimento das normas de gestão. Os itens avaliados são arrecadação de tributos, divulgação de atos oficiais e administração da folha de pagamento.

Leia mais...

UEM oferece curso sobre outorga onerosa

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (DAU) oferece o curso de extensão Outorga Onerosa: transferência de potencial e impactos urbanos, nesta semana, de segunda a quinta-feira, dia 25 a 28. As aulas serão ministradas pelo professor Alexsandro Ferreira Cardoso da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, das 18h30 às 21h30, no auditório do bloco 32.
Seus objetivos são a aplicação dos instrumentos da política urbana, planos diretores e Estatuto da Cidade, potencialidade construtiva e recuperação das mais-valias urbanas, impactos urbanos, entre outros, e a de proporcionar aos participantes uma abordagem prática na aplicação desses instrumentos. O curso visa dar subsídios para a discussão das leis de outorga e de transferência de potencial construtivo, em discussão pela prefeitura de Maringá e por técnicos, acadêmicos e comunidade em geral. Essas leis interferem diretamente na paisagem urbana e na renda do solo.
As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 25. Outras informações na secretaria do DAU, bloco 32, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, telefone (44) 3011-4429 ou 3011-4418.

Leia mais...

Casados e solteiros

Segundo dados do IBGE  45,8% da população brasileira está casada, enquanto 42,8% apresentam como estado civil o status de solteiro. Divorciados, desquitados ou separados judicialmente representam 5,4%, e os viúvos significam 5,9%.

Leia mais...

Bêbado atropela carrinho de bebê

Hélio Teixeira, atropelou um carrinho de bebê onde estava uma criança de 11 meses no último sábado (23), em Maringá. O dito-cujo estava embriagado e quase foi linchado por moradores. Leia mais.

Leia mais...

Presente do passado



E lá se vão mais de 40 anos.

Leia mais...

Para descontrair

No corredor do manicômio, uma doida se diverte com sua cadeira de rodas. Anda de um lado pro outro, imitando o barulho de carro de corrida.
De repente, sai um louco de um quarto, olha para ela e diz:
- Desculpe-me, mas a senhora estava circulando acima do limite de velocidade. Posso ver sua carteira de habilitação?
A doida procura nos bolsos da sua bata e tira um vale transporte usado. O louco examina o documento, devolve, depois de adverti-la sobre os perigos do excesso de velocidade.
A doida segue em frente correndo com sua cadeira e, ao passar pelo quarto do mesmo louco, ele a detêm novamente e diz:- Desculpe-me, mas a senhora estava transitando na contra mão. Posso ver os documentos do seu carro? A doida remexe novamente nos bolsos e tira um tíquete de supermercado todo amarrotado.
O louco vê que a documentação está em ordem, faz nova advertência e deixa-a ir embora.
A doida dispara novamente pelo corredor e, quando passa novamente pela porta do doido, ele sai pela terceira vez do seu quarto, agora totalmente pelado e com uma ereção daquelas de dar inveja em ator de filme pornô. A doida olha pra ele, arregala os olhos e diz:
- Ah, nãooooo...!!! Bafômetro de novo? Não, não, e não!!

Leia mais...

Farra com o dinheiro público

Desvios, desde desapropriação, uso de carro oficial, compra de passagens e pasmem. Até conserto de carro para amante com o dinheiro público. Leia mais.

Leia mais...

Frase canalha do dia

"Marido é igual a menstruação: quando chega incomoda, quando atrasa preocupa".

Leia mais...

Aurora boreal e austral

Você sabe o que é a aurora boreal e onde e quando ela acontece?
A aurora boreal é um fenômeno luminoso que acontece no pólo norte. Ela ocorre quando partículas carregadas eletricamente, como elétrons, são emanadas do Sol. Ao chegar na Terra, se chocam com os átomos de oxigênio e nitrogênio da atmosfera e produzem radiação no comprimento da onda. Elas, então, são guiadas pelo campo magnético até os pólos. Quanto maior a atividade solar, mais intensas são as auroras. Vale ressaltar que elas só ocorrem nos pólos (a do pólo sul se chama aurora austral) e acima da atmosfera terrestre, a cerca de 60 km de altitude.

Leia mais...

Zoom

Foto de Bruno Abreu

Leia mais...

Campeão mundial

O nadador Cesar Ciello conquistou a medalha de ouro nos 50 m borboleta, no Mundial de Xangai, na China.

Leia mais...

Dia do Motorista

Hoje é Dia do Motorista porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional.
"Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. Diz a história que a princípio, Cristóvão serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas.

Leia mais...

Do fundo do baú

Leia mais...

Para descontrair

Um casal fez um acordo que se existisse reencarnação, o primeiro a morrer informaria o outro como é que era.
O marido foi primeiro, contatou a mulher e contou-lhe:
"Meu Bem... levanto-me cedo e faço sexo. Tomo o café da manhã e vou para o campo de golfe. Faço mais sexo, apanho sol e faço sexo mais algumas vezes. Depois almoço, com muitos legumes e verduras, mais sexo... Depois do jantar, volto ao campo de golfe e faço mais sexo até anoitecer. Depois durmo muito bem para recuperar e no dia seguinte recomeça tudo igual outra vez."
A mulher pergunta:
"Estás no Paraíso?"
"Não, reencarnei e agora sou um coelho numa fazendinha em Atibaia. "

Leia mais...

Campeão em encargos

Você sabe qual o país campeão em cobrança de encargos trabalhistas? Se respondeu que é o Brasil acertou.
Nosso país é o primeiro do mundo segundo levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), feito com base em dados compilados pelo Departamento de Estatística do Trabalho dos Estados Unidos (BLS, sigla em inglês de Bureau of Labor Statistics). Os encargos correspondem a praticamente um terço (32,4%) dos custos com mão de obra na indústria de transformação brasileira.

Leia mais...

Cianorte Futsal goleia e se garante na vice-liderança

O Cianorte Futsal se mantém na vice-liderança da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal feminino. Atuando no sábado (23) no ginásio de esportes da Unipar, o Cianorte dominou por completado a partida diante do Santa Tereza do Oeste, goleando o adversário por 11 a 3.
Com o resultado, a equipe de Cianorte subiu para 13 pontos, se mantendo na segunda posição. O líder é o Dom Bosco/Círculo Militar, com 16 pontos.
O Cianorte Futsal disputa a competição com as atletas Néia; Kalê, Ariane, Eliane, Renata, Helen, Cíntia, Jéssica, Ana, Polaca, Aline e Luzia.

Leia mais...

Morreu sozinha

"Ela estava no seu quarto, depois de dizer que queria dormir. Quando ele [o segurança] foi acordá-la viu que ela não estava respirando".

Do porta-voz e amigo de Amy Winehouse, Chris Goodman, dizendo que a cantora foi achada morta por um segurança particular, sozinha em sua cama.

Leia mais...

Relembrando

Em 25 de julho de 1978 nascia Louise Brown, em Bristol, Inglaterra. Ela foi o  primeiro bebê de proveta do mundo. Os médicos britânicos envolvidos neste processo foram Robert Edward e Patrick Steptoe, na Bourn Hall Clinic, em Cambridge.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 25 de julho, é o Dia do Colono, o Dia da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul, o Dia do Escritor, o Dia do Motorista e o Dia do Escritor.

Leia mais...

domingo, 24 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Quem não se lembra do Trio Esperança? Afinadíssimo, continua fazendo sucesso em terras francesas. Aqui as "meninas" do trio cantam "Aquela dos Beatles", do compositor Tavito.

Leia mais...

Puro veneno

Açúcar é veneno. Do mais natureba, o mascavo, até o suco de fruta ou o famigerado xarope de milho, o açúcar está por trás de doenças cardíacas, diabetes e câncer. E deveria ser proibido para menores de 21 anos, como o álcool e o cigarro.
É com essas declarações polêmicas que o americano Robert Lustig, endocrinologista pediátrico da Universidade da Califórnia em San Francisco, ganhou fama internacional nos últimos anos.  Leia mais.

Leia mais...

Quem tem direito

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 poderão saber na próxima segunda-feira (25) se terão direito direito à revisão do teto, garantida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), segundo o Ministério da Previdência Social.
Ao todo, 117.135 aposentados e pensionistas terão direito ao aumento.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, a informação estará disponível no final da tarde por meio do telefone 135 e do site da pasta (www.previdencia.gov.br). Será preciso informar nome do segurado, número do benefício, data de nascimento e CPF. A informação não deve ser liberada antes para não concorrer com o fluxo normal do 135, número usado pelos segurados para agendar pedidos de benefício, por exemplo.

Fonte: Folha SP

Leia mais...

Bolo bomba de coco com chocolate

Ingredientes:

Recheio:

- 1 lata de leite condensado (395 g)
- 1 vidro de leite de coco (200 ml)
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó (80 g)
- 1 gema
- 1 lata de creme de leite com soro (300 g)

 Massa:

- 4 gemas
- 120 g de manteiga derretida
- 2 xícaras (chá) de acúcar (320 g)
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (300 g)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
- 1 xícara (chá) de leite (200 ml)
- 4 claras em neve

 Calda:
- 200 g de chocolate meio amargo picado
- 1 lata de creme de leite com soro (300 g)
- 1 colher (sopa) de conhaque
- ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro para polvilhar (60 g)

Modo de preparo:

Comece preparando o recheio: misture o leite condensado, o leite de coco, o amido, o chocolate em pó e a gema em uma panela. Leve ao fogo médio e mexa com um batedor de arame até engrossar. Acrescente o creme de leite e deixe esfriar completamente.

Para o bolo, misture as gemas, a manteiga, o açúcar, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o leite até ficar homogêneo. Por último, acrescente as claras em neve, misturando delicadamente.

Coloque a massa do bolo em uma assadeira oval grande e despeje por cima o recheio frio. Leve ao forno frio (não pré-aquecido) a 180º C, por 50 minutos aproximadamente, até que um palito inserido em seu interior saia limpo.

Enquanto isso prepare a calda. Em uma tigela plus 1,5 L leve o chocolate picado com o creme de leite ao microondas em potência média (50 %) por 2 minutos. Mexa e, se necessário, aqueça por mais 1 minuto. Acrescente o conhaque e misture novamente.

Cubra o bolo com a calda e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Dica: caso não tenha açúcar de confeiteiro, bata o açúcar refinado no liquidificador até ele ficar com a textura de farinha.

Leia mais...

Alto nível

"A Bruna Surfistinha é uma “lady” perto das outras participantes!"

Do José Simão, comentando sobre o nível dos participantes do reality "Fazenda 4", da Rede Record.

Leia mais...

Autópsia adiada

A polícia inglesa informou que a autópsia que deve revelar a causa da morte da cantora Amy Winehouse não será mais realizada neste domingo (24). Provavelmente, o exame será realizado na segunda-feira (25).

Leia mais...

Miss Brasil 2011

Foto:  Fábio Nunes/BAND
Priscila Machado, do Rio Grande do Sul, foi a vencedora do Miss Brasil 2011.

Leia mais...

Apoio

Amiga do casal de ministros petistas Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), a consultora Teresinha Nerone atuou no governo para obter apoio do Ministério dos Transportes à construção do anel viário de Maringá (PR).
A obra é investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que aponta sobrepreço de R$ 10,5 milhões nos pagamentos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
O diretor-geral do órgão, Luiz Antonio Pagot, envolveu o casal na crise do setor ao dizer a congressistas do PR que "cumpria ordens do Planejamento", chefiado por Bernardo no governo Lula, e que Gleisi era quem acompanhava as obras no Paraná. Na semana passada, em depoimento ao Senado, ele voltou atrás.
A empresa de Teresinha é contratada desde 2008 pela Prefeitura de Maringá para "assessoramento e acompanhamento de processos para a captação de recursos". Na prática, Teresinha faz lobby por recursos para prefeituras e governos. Leia mais.

Leia mais...

Pagamento dos atrasados

O INSS anunciou que vai conceder um aumento no valor do benefício para 117 mil aposentados e pensionistas do país a partir de setembro deste ano. No dia 31 de outubro, o instituto começará a pagar os atrasados (diferenças retroativas aos últimos cinco anos) para 131 mil segurados.
A revisão pelo teto será concedida pela Previdência de forma automática, sem a necessidade de o segurado fazer um pedido no posto ou na Justiça. Tem direito à correção quem começou a receber um benefício entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 e teve a limitação ao teto.
A partir de amanhã, o INSS vai informar, pela central 135 e pelo site da Previdência, quem tem direito ao aumento. Para isso, o segurado deverá ligar com o número de benefício em mãos. Segundo a Justiça Federal do Rio Grande do Sul, tem direito à correção quem hoje recebe R$ 2.589,87 e R$ 2.873,79.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Frase canalha do dia

"As mulheres são capazes de tudo e os homens, do resto."

(Henry Régnier)

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 24 de julho, é o Dia da Iluminação Elétrica no Brasil e o Dia do Rei da Espanha.

Leia mais...

sábado, 23 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Nossa homenagem a Amy Winehouse. Foi-se a mulher, a artista, a polêmica. No entanto, o talento permanecerá, para sempre. Enfim, Amy Winehouse terá paz. Como Janis, como Jimy, como Brian Jones, Jim Morrison, Cazuza, Renato Russo, Elis Regina, Raulzito e tantos outros malucos, que com as suas insanidades, tornaram o nosso mundo um pouquinho mais agradável.

Leia mais...

Talento perdido

 Foto:  Brainpix
A cantora britânica Amy Winehouse morreu na tarde deste sábado (23), aos 27 anos. A polícia de Londres encontrou o corpo da cantora na casa onde ela morava em Camden, na Inglaterra. Amy tinha uma voz diferente e sua maluquice e as drogas e a bebida foram suas companheiras. Pena, uma pessoa talentosa e jovem morrer assim.

Leia mais...

Cianorte Futsal defende vice-liderança no feminino

O Cianorte Futsal defende neste sábado (23) a vice-liderança da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, contra a equipe da Prefeitura de Santa Tereza do Oeste, às 19h, no ginásio de esportes do complexo esportivo da Unipar.
O time do técnico Denílson Cunha tenta a conquista do quarto resultado positivo na competição. Em cinco jogos, o Cianorte venceu três vezes, empatou uma partida e sofreu uma derrota. Helen, com cinco gols, é a principal artilheira do Cianorte.

Leia mais...

Coral de Maringá vai se apresentar na Terra Santa

O Coral Infantojuvenil Arquidiocesano de Maringá embarcou neste sábado (23) para uma peregrinação à Terra Santa. Há dois anos, em visita a Itália e Portugal, quando cantou para o Papa, o Coral maringaense gravou o DVD “Um Canto Novo para o Velho Mundo”. Nesta oportunidade será gravado novo DVD, que registrará a passagem dos cantores maringaenses pelos locais bíblicos. A convite do Coral, a peregrinação incluirá a participação da banda “Cantores de Deus”, integrada por Karla Fioravante, Dalva Tenório e Andréia Zanardi.
O roteiro inclui visitação a locais sagrados que a Bíblia Sagrada descreve como palco de episódios ligados ao antigo povo de Israel e à vida e obra de Jesus Cristo, de Maria e dos Apóstolos. Serão dias de direto e íntimo com o berço histórico-geográfico da Igreja e da fé cristã.
Estão relacionadas cidades e sítios históricos como Tel Aviv, Jaffa, Cesareia, Mar Morto, Qumran (dos famosos manuscritos), Rio Jordão, Ein Karen, Belém, Monte Tabor, Nazaré, Tiberíades (lago de Genesaré), Monte das Bem-aventuranças, Cafarnaum, Massada... Tempo maior será dedicado à cidade santa de Jerusalém: Monte das Oliveiras, Via Dolorosa, Igreja do Pai Nosso, Cenáculo, Capela da Flagelação, Santo Sepulcro, Muro das Lamentações etc. A peregrinação se estenderá até o final do mês de julho.

Leia mais...

Caro demais

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que abastecer o carro com etanol ainda só está valendo à pena nos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Nos demais estados da federação, o preço da gasolina está mais atraente do que o etanol.

Leia mais...

Frase canalha do dia

"Qual a diferença entre homens e porcos? Porcos não viram homens quando bebem ... "

Leia mais...

Prostituta cobra indenização de cliente

Uma prostituta australiana cobrou de um cliente uma indenização de cerca de R$ 23 mil por ter machucado as costas ao fazer sexo em cima de uma bancada e no chão da cozinha. Annabelle Haywood, de 50 anos, exigiu o dinheiro como compensação pela inatividade forçada em razão da lesão sofrida.

Leia mais...

1ª parcela do 13º salário

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário em agosto. O crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será depositado entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.

Leia mais...

Zoom

Foto de Rui Miguel

Leia mais...

Peso baixo traz mais felicidade?

Um estudo norte-americano recente tem todo o potencial para deixar em polvorosa as mulheres que veem seu peso oscilar com frequência. Segundo ele, os casamentos são mais satisfatórios quando a parceira é mais magra do que a sua cara metade. Leia mais.

Leia mais...

Constatação

"O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso."

(Bertolt Brecht)

Leia mais...

Mojito

Ingredientes:

1 dose de rum branco
1 colher de sopa de açúcar
suco de um limão
100 ml de água com gás
1 ramo de hortelã
Gelo picado a gosto

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um copo, menos o gelo. Amasse bem a hortelã. Adicione o gelo picado.
Transfira a bebida para o copo que está preparado no freezer, com cuidado para não derrubar o líquido na borda de açúcar. Enfeite com um palito com uma fatia de limão espetada.

Leia mais...

UEM contrata psiquiatra

A Universidade Estadual de Maringá contrata um médico psiquiatra por meio do Processo Seletivo Simplificado (Edital 164/2011-PRH). As inscrições devem ser feitas de 22 deste mês a 5 de agosto pelo site www.drh.uem.br. A seleção será por meio de análise de currículo e títulos. O profissional atuará no Serviço de Engenharia, Saúde e Medicina do Trabalho da UEM. A carga horária semanal é de 20 horas.

Leia mais...

Marialva Futebol Clube joga em Alto Paraná

 Foto: divulgação
No próximo domingo (24), o Marialva Futebol Clube joga na cidade de Alto Paraná contra a equipe local.  A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Nova Esperança.
Na estreia, a equipe da Capital da Uva Fina venceu Paraíso do Norte por 3 a 1, folgou na 2ª rodada e joga sua primeira partida fora de casa.

Leia mais...

Seminário

O seminário a distância destinado a capacitar conselheiros municipais e estaduais em seu papel no direcionamento e fiscalização das políticas públicas já ultrapassa o número de mil inscritos e será captado em pelo menos 51 salas, instaladas em 48 municípios paranaenses. Esses números poderão aumentar, já que as inscrições e o credenciamento de polos de recepção seguirão até a próxima segunda-feira (25), antevéspera do evento. A lista de polos já confirmados e as inscrições estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Leia mais...

Recanto poético

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

(Carlos Drummond de Andrade)

Leia mais...

Selo comemorativo

Na manhã desta sexta-feira (22), durante o lançamento do Livro “Jaime. Uma história de fé e empreendedorismo”, a Arquidiocese de Maringá lançou o selo comemorativo por ocasião dos 95 anos de Dom Jaime Luiz Coelho.
A biografia do primeiro Arcebispo de Maringá e o selo foram lançados nas Livrarias Paulinas com casa lotada. O livro, um projeto da editora DNP – Grupo O Diário, não será vendido. Os três mil exemplares serão entregues na próxima semana ao biografado  e, posteriormente, serão distribuídos exclusivamente pelo próprio Dom Jaime.
O aniversário de 95 anos de Dom Jaime Luiz Coelho será celebrado na próxima terça-feira (26).

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 23 de julho, é o Dia do Guarda Rodoviário.

Leia mais...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Para encerrar bem o dia



Steve Hackett - Cinema Paradiso.

Leia mais...

Zico é internado

Zico, o maior jogador do Flamengo de todos os tempos, foi internado ontem (21) com fortes dores na cabeça e náuseas. Ele se submeteu à exames e seu quadro é estável segundo os médicos.

Leia mais...

Din din para a Globo

A Geo Eventos, empresa de eventos das Organizações Globo e do Grupo RBS, vai receber R$ 30 milhões do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro para organizar o evento em que será realizado o sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o chamado "Preliminary Draw". Leia mais.

Leia mais...

Curso de capacitação para motoristas do Transporte Escolar

O Governo Municipal de Marialva está oferecendo à servidores do município o curso de capacitação para motoristas do Transporte Escolar. As atividades tiveram início na última quarta-feira e terminam no próximo domingo.
Estão sendo abordados temas como direção defensiva, legislação de trânsito, legislação específica, primeiros socorros, meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal. O curso terá duração de 50 horas e está sendo ministrado pelo instrutor Milton Carvalho, do Sest Senat - Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).
O transporte escolar oferecido pela Prefeitura de Marialva passou por uma verdadeira transformação nos últimos tempos. Hoje conta com 5 micro-ônibus, 21 ônibus e 7 kombis, que atendem uma demanda diária de 2.905 alunos, nos três turnos, percorrendo um trajeto de 2.968 quilômetros todos os dias.

Leia mais...

Sobre saudades e cidades

Por Larissa Dardengo*

Há aquelas pessoas que ao saberem que sou de Cachoeiro de Itapemirim vem logo com suas frases prontas, cheias de entusiasmo, preconceito e pouco conhecimento me dizerem que sou do interior, vim da roça, que a cidade é quente como a porta do inferno e feia de se olhar.Quando questiono quantas vezes estiveram lá e por quanto tempo, muitas me dizem que apenas sabem disso por terem ouvido falar, nunca se quer colocaram os pés e se lá estiveram nem o pé no asfalto quente colocaram, a cidade só estava no seu caminho. Outros é claro, são de lá, moraram muito ou pouco tempo.Me limito a concordar com cada palavra dita pela pessoa. É verdade, Cachoeiro é interior, assim como todas as outras cidades que não fazem parte da “Grande Vitória”. É de conhecimento, creio eu internacional, que Cachoeiro é um dos lugares mais quentes do mundo - pelo menos assim sinto quando estou por lá - e dizer que a cidade é feia não deveria ser afronta pra ninguém, porque essa é infelizmente uma verdade inegável.Há sim muita coisa bonita escondida por lá, principalmente pelo seu interior (interior de interior ao qual chamamos roça). A resposta mais ríspida que costumo dar para encerrar o assunto é o que li em algum lugar que graças as inúmeras fontes que temos hoje não me recordo: falar mal de uma cidade é como falar mal de uma mãe, devemos nos limitar a cuidadosamente falar somente sobre a nossa. E muita pouca gente tem motivos pra falar mal da própria mãe.Eu gosto de Cachoeiro, mas não sei dizer o motivo. Vivi lá toda a minha vida, talvez esse seja o maior de todos. Foi lá que fiz a maior parte das amizades que carrego comigo. E apesar da vontade de ir embora ter chegado junto com os meus 16 anos e ter só se concretizado aos pés dos meus 24, nada tenho a reclamar da cidade. É quente sim, mas por lá já teve até torre que fazia chover. É interior sim, e tínhamos o privilégio de estar a 30 minutos da praia, 30 minutos das montanhas frias. E é feia mesmo, inegavelmente como já disse. Lembro sempre de passar pela Jones dos Santos Neves triste pela poeira das pedras do mármore que cobriam os matos dos morros, os comércios, as casas. Mas era essa mesma poeira que me acariciava a alma quando depois de uma chuva a cidade inteira tinha um leve cheiro de terra molhada.

Não imaginava que eu poderia sentir tanta falta de um lugar quanto já senti da minha cidade no pouco tempo que estou fora. E que engraçado dizer isso, saudade de uma cidade, quando na verdade quero dizer saudade das pessoas que lá deixei, dos lugares que não vou mais todos os dias, dos bares em que não me sento, até daquelas mesmas pessoas conhecidas de “vista” que me cansava de ver em todos os lugares que ia.

E a saudade ainda dói. De cada paralepípedo daquela rua onde morei a vida inteira, da casa que cresceu comigo, do lugar que muita gente insiste em criticar, as vezes sem conhecer, as vezes porque simplesmente não soube colher nada de bom.

Eu prefiro sempre ver o lado bonito dos lugares por onde passo e das pessoas que eu conheço. Espero que você também.

*Larissa é publicitária e pilota o blog Literatura Pessoal e reside em Vitória-ES.

Leia mais...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO