segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amar é...

Tudo já foi dito sobre o amor. Ele já foi cantado em versos e prosa durante milênios. Mas nunca é demais falar sobre esse nobre sentimento, que move o mundo, que nos transforma, que nos dá felicidade e também nos faz sofrer na mesma proporção. Amar é compreender, aceitar, cuidar, proteger. Amar é não pedir explicação quando a outra parte deixa de te amar, afinal em coração não se manda, portanto é respeitar. Amar é querer o bem da outra pessoa mesmo que ela não te ame, não te queira. Amar é um estado de espírito e eu prefiro morrer de amor que perder a capacidade de amar, pois como disse o grande poeta Fernando Pessoa “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

Antonio Santiago

4 comentários:

Marta,  31 de agosto de 2009 às 19:38  

Por alguns milésimos de segundos não te reconheci no texto acima. Principalmente na parte..."Amar é compreender, aceitar, cuidar, proteger."
Mas definir o que é o amor não é fácil e já dizia Séneca...O amor não se define; sente-se.

josé roberto balestra 31 de agosto de 2009 às 20:33  

Santiago, este o post MOR de seu belo blog. Em tempos de vida sisuda, corrida, e de tanta convenção, falar de AMOR, com simplicidade, demonstrar o que sente, pode parecer piegas, mas NÃO É! É AUTÊNTICO!!!

Adorei o texto aí; carregado de verdades que só se permitem a quem ama DE VERDADE. Só dá receita quem sabe fazer o bolo, não é assim mesmo? Pois então, continue falando de amor! A gente seu blogleitor agradece...

Parabéns!

abs

Rosângela Carriça 31 de agosto de 2009 às 22:48  

Creio que a parte mais difícil qdo se ama seja esta:
"Amar é não pedir explicação quando a outra parte deixa de te amar, afinal em coração não se manda, portanto é respeitar. Amar é querer o bem da outra pessoa mesmo que ela não te ame, não te queira".
Claro que respeitamos, queremos o bem....mas ainda pensamos que o bem da pessoa amada seja ao nosso lado, pois nós a (o) amamos....!!!!
E complicado tbm é para a pessoa que deixa de amar...principalmente qdo se interessa por outra pessoa...
Como dizer??? Como viver??? Como se deixar amar novamente, sem magoar aquela (e) que ainda nos ama???

LOYRA*SP 10 de setembro de 2009 às 04:08  

Grande Santi... somos humanos, somos contraditórios, como Marta, também quase não o reconheço, se não tivesse esse texto em meu e mail de anos atras, eu diria: TÁ DOIDO! kkkkkk. Mas é isso, amar é deixar livre... pq ninguém é obrigado a gostar de ninguém ou a ser como o outro gostaria que fosse. Mas isso é muito dificil, viu? Na prática, a teoria é bem outra. Mas... AMAR SEMPRE, se começarmos por aquele amor que diz Paulo aos Corintos, já está bom!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO