quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Conselho Universitário homologa eleição de Júlio e Neusa para a Reitoria

O Conselho Universitário da UEM homologou, hoje (9), a eleição dos professores Júlio Santiago Prates Filho e Neusa Altoé para exercer, respectivamente, os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade no período de outubro de 2010 a outubro de 2014.
Presidido pelo reitor Décio Sperandio, o COU, órgão colegiado máximo da Universidade Estadual de Maringá, é composto pelo reitor, vice-reitor, professores representantes dos departamentos, representantes dos professores dos cursos de pós-graduação, representantes dos funcionários, representantes dos estudantes de cada Centro, representante da comunidade local e representante da comunidade regional.
O Conselho homologou o resultado das eleições aprovando, em plenária, o parecer elaborado pelo professor Paulo César Seron, da Câmara de Assuntos Administrativos do COU.
Seron preparou o parecer com base no documento da comissão eleitoral que, no dia 24 de agosto, encaminhou ata ao reitor, proclamando o resultado da eleição, realizada no dia 16 de agosto, em turno único.
Os conselheiros aprovaram o parecer por unanimidade. Nele, o relator escreveu, entre outras coisas, que “é de parecer que o COU homologue o resultado das eleições para reitor e vice-reitor para o mandato 2010-2014, tendo como vencedora a Chapa 2, constituída pelo professor doutor Júlio Santiago Prates Filho e pela professora Neusa Altoé, para nomeação nos cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, pelo governador do Estado”.
Agora, o reitor enviará ofício para a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), comunicando como transcorreu todo o processo eleitoral, além de anexar, ao processo, a resolução aprovada hoje pelo COU.
Após analisar o documento enviado pela Reitoria, a Seti o repassará para o governador Orlando Pessuti. Caberá ao governador fazer a nomeação dos eleitos.
O resultado da eleição apontou 62,35% dos votos para a Chapa 2 (5.250 votos) e 35,33% dos votos para a Chapa 1 (3.277 votos). A Chapa 1 foi composta pelos professores Mauro Baesso e Júlio Damasceno. Uma pequena porcentagem dos eleitores anulou seus votos (1,72%) e 0,6% votou em branco. A posse dos eleitos será realizada no dia 10 de outubro.

1 comentários:

josé roberto balestra 9 de setembro de 2010 às 18:55  

Agora espero que essa nova reitoria da UEM responda objetiva e publicamente porque aceita ou não aceita encampar a FAFIPA (Paranavaí) com a UEM. O povo paranavaiense já lutoud e todas as formas em favor disso. S´´o falta esse pessoal dar a resposta agora. Décio não disse nada... (publicametne que eu saiba não!)

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO