quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Defesa da agricultura

Defender a agricultura e a indústria nacional de fertilizantes é um dos compromissos da candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT). Para ela, o grande desafio, não só no Paraná, mas em todo o Brasil, é reduzir o custo da produção, que hoje significa 30% do preço final do produto.
“Esse custo é gerado com insumos e fertilizantes que o nosso país importa. Por isso, precisamos desenvolver a Indústria Nacional de Fertilizantes e Insumos. Essa é uma das minhas metas como senadora”, afirmou a candidata durante programa eleitoral sobre o assunto.
Gleisi informou que a Petrobrás e a Vale do Rio Doce estão fazendo estudos no território brasileiro e descobriram, na região norte do país, grandes reservas de potássio, base principal do fertilizante agrícola junto com o nitrogênio e o fósforo. “As análises começaram a ser feitas a pedido da Dilma, quando ainda era ministra de Minas e Energia. Agora, o país precisa começar a explorar essas reservas”, disse Gleisi, ressaltando que caberá ao Congresso e ao Senado Federal regulamentar a Indústria Nacional dos Fertilizantes. “O Paraná, com certeza, será um dos Estados mais beneficiados, seja na agricultura familiar, seja na agricultura empresarial”.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO