segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia Nacional da Juventude

Texto e foto: Gelinton Batista
A igreja matriz da paróquia São José Operário ficou lotada de jovens para o lançamento do Dia Nacional da Juventude (DNJ) em Maringá. O ato aconteceu no último sábado (18), com missa presidida pelo arcebispo Dom Anuar Battisti.
A celebração marca o início dos preparativos para o dia 24 de outubro, data em que milhares de jovens da região se reunirão para refletir e comemorar. O cantor Gabriel O Pensador já confirmou participação no evento.
Realizado em todo o país pela Pastoral da Juventude da Igreja Católica, o DNJ está completando 25 anos. Na edição deste ano o tema central é a preocupação da Igreja com a vida dos jovens brasileiros. “As estatísticas nos assustam pelo número de jovens que são exterminados pelos vícios, pelas drogas, pela falta de oportunidade”, destacou Dom Anuar em sua homilia.
Com o lema “Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”, a programação do DNJ em Maringá inclui missa presidida por Dom Anuar, show com o cantor Gabriel O Pensador, Caminhada da Paz, animada por trio elétrico e som ao vivo, e outras atrações.
A intenção é chamar a atenção principalmente daqueles que ainda não participam dos grupos de jovens. “O DNJ não é só para os que estão nos grupos. Os jovens que já estão engajados devem convidar outros jovens”, orientou o bispo.
O evento terá início a partir das 13h na Praça da paróquia São José Operário, na Vila Operária. O encerramento está previsto para 20h30 na Praça em frente ao antigo aeroporto. A programação completa está disponível no site www.pjmaringa.com.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO