quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dilma pretende discutir sobre o salário mínimo com os sindicatos

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que, caso seja eleita, no próximo ano pretende chamar as centrais sindicais para discutir o valor do salário mínimo. E nesta terça-feira (310, o governo federal encaminhou a proposta orçamentária prevendo o mínimo de R$ 538,00 para 2011.
O deputado federal e candidato à reeleição, André Vargas, disse que o governo queria que o valor fosse mais alto, mas que é preciso reconhecer que há um aumento considerável no poder de compra do salário mínimo no Brasil. “Nós tivemos uma época em que sonhávamos que o mínimo chegasse ao valor de U$ 100. Hoje, ele é maior do que esse valor e do que era na época do governo de Fernando Henrique Cardoso. A nossa preocupação agora é avançar mais na recuperação do poder de compra desse salário”, afirma o deputado.
Em relação ao PSDB de dizer que o salário mínimo poderia ser maior, Vargas lembra que o partido, enquanto esteve no governo, não pagou mais aos trabalhadores. O valor na época era de U$ 70 e comprava-se muito menos arroz, feijão e remédio porque os preços estavam fora de controle.
André Vargas ressalta que a proposta da candidata petista de só discutir com as centrais sindicais o valor do salário mínimo no ano que vem, caso seja eleita, é porque a presidenciável e o governo federal gostam e têm compromisso com a democracia. O deputado disse que é necessário ouvir os representantes das diversas categorias da sociedade.
“A candidata Dilma irá adotar o mesmo formato do governo do presidente Lula, o de ouvir os setores interessados e que possam interagir na solução de vários problemas. E no caso do salário mínimo, nada mais justo do que ouvir as centrais sindicais que são as representantes de fato dos trabalhadores”, conclui André Vargas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO