sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Evento debate Direitos Fundamentais e Sociedade Política

O Núcleo de Estudos Constitucionais, ligado ao Departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Maringá, e o Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho realizam, nos dias 22 e 23 deste mês, o 1º Simpósio e o 1º Encontro Científico de Direitos Fundamentais e Sociedade Política.
A abertura dos eventos será no dia 22, às 19h30, no auditório Dacese, no câmpus sede da UEM.
Na programação do dia 22 estão as palestras: Limitação do poder e missão do Poder Judiciário: perspectivas para o século XXI, que será ministrada pelo doutor em Direito Constitucional, Zulmar Fachin; e Visão sistêmica da proteção jurídica do idoso, ministrada pelo doutorando, Nilson Tadeu Reis Campos Silva.
No dia 23, o doutorando Sérgio Tibiriça Amaral fala sobre Controle de constitucionalidade da omissão e o mandado de injunção; e Antonio Carlos Segatto, doutor em Direito do Estado, fala sobre A face oculta da "ação popular" como instrumento de concretização do princípio da soberania popular.
Além das palestras haverá apresentação dos Trabalhos Científicos. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria do Departamento de Direito Público, no Bloco D-34, sala 13, no câmpus sede da UEM. Ou ainda pelo email inscricaofundamentais2010@gmail.com. O valor da inscrição é 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível, os quais serão doados a entidades assistenciais de Maringá. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Informações detalhadas no site www.fundamentaispolitica.blogspot.com

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO