terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gleisi conversa com moradores da Vila das Torres

Foto: Elias Dias
Na manhã desta segunda-feira (20), a candidata ao Senado pelo PT Gleisi Hoffmann fez uma caminhada pela Vila das Torres, em Curitiba. Acompanhada pela presidente do PT da capital, Roseli Isidoro, e pelo presidente da Associação da Vila das Torres, Marcos dos Santos, Gleisi passou pela principal rua de comércio da comunidade e conversou com a população. Ela também visitou o Museu da Vila das Torres e a biblioteca comunitária.
No percurso, Gleisi encontrou muitas pessoas que ganham a vida como carrinheiros. Entre elas, Tereza de Jesus Moraes, conhecida como Tereza da Latinha. A moradora, que tira de materiais recicláveis seu sustento, chamou a atenção de Gleisi pela sua participação ativa na política. Tereza já foi uma das mais votadas vereadoras de Campo Largo e atualmente é responsável por um comitê de apoio aos candidatos da coligação “A União Faz um Novo Amanhã”.
Gleisi destacou a importância desses trabalhadores e disse que o Governo Lula tem um programa direcionado a eles. Trata-se da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em agosto deste ano, que prevê a inserção social dos catadores no trabalho de reciclagem e reaproveitamento de material.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO