sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Gleisi propõe criação de centros de atendimento à educação

A criação de centros de atendimento especializados à educação é uma das propostas que a candidata Gleisi Hoffmann (PT) vai defender no Senado Federal. Para ela, é fundamental criar mecanismos de apoio às famílias e educadores no enfrentamento de dificuldades de aprendizagem e de convívio escolar.
“A escola tem grande capacidade de perceber problemas que envolvem nossos jovens e crianças, dificuldades que na maioria das vezes passam despercebidas pelos pais em função da jornada de trabalho, da correria do dia-a-dia. Essas situações quando não cuidadas com rapidez comprometem seriamente o desempenho e a vida da criança. A escola precisa de ajuda para partilhar essa responsabilidade com a família e com a sociedade”, argumenta.
A proposta da candidata é criar centros locais com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. “Esses profissionais atuariam para apoiar as famílias e os educadores. Com esses centros os atendimentos começariam imediatamente após o encaminhamento feito pela escola”, explica.
Segundo a candidata, existe recurso no FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação) para isso, basta que seja direcionado para este projeto. “E é esta defesa que eu vou fazer lá no Senado. Vou me empenhar na busca de melhoria das condições de trabalho nas escolas tanto para os professores quanto para a relação de ensino-aprendizagem. Lutar pelo avanço das políticas educacionais implantadas pelo Governo Lula é o compromisso que assumo com o Paraná.”

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO