segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gleisi reafirma seu compromisso com a terceira idade

 Foto: Elias Dias
No Dia Nacional do Idoso, comemorado hoje, Gleisi Hoffmann (PT) reitera seu compromisso de trabalhar para oferecer mais qualidade de vida à terceira idade. A criação de uma secretaria especial para atender essa faixa etária da população é uma das propostas da candidata ao Senado.
“Nós precisamos cuidar da terceira idade com carinho, reconhecimento e respeito. Vou propor para a nossa futura presidente, a Dilma, a criação da Secretaria Especial do Idoso, assim como já temos a Secretaria da Mulher, a Secretaria de Combate à Desigualdade Racial e a Secretaria da Juventude”, diz.
Gleisi lembra que o Brasil caminha rapidamente para ter uma população mais idosa do que jovem, por isso, precisamos de políticas públicas que dêem sustentação à terceira idade e um órgão no Governo Federal que se preocupe com a implementação dessas políticas.    “Essa deve ser a melhor fase da vida, a fase do reconhecimento e respeito. Por isso, temos que estar preparados para oferecer políticas públicas para a melhor idade: lazer, convivência, cuidados com a saúde e, principalmente, aproveitar o conhecimento e a experiência dos mais velhos para orientar os mais jovens.”

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO