quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lula quer implantar UPPs em todo o país

O presidente, Luis Inácio Lula da Silva, disse, em discurso nesta segunda-feira (300, no Rio de Janeiro, que pretende levar as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) para todo o país.
O secretário nacional de Comunicação do PT e deputado federal, André Vargas, afirma que a preocupação do governo federal é de que a política de segurança pública não seja compreendida apenas com armas para os policiais. Mas, fazer com que a polícia esteja mais próxima da população, reprimindo quando for preciso e orientando o cidadão.
Vargas ressalta que o espírito da unidade pacificadora apresentado pelo governo é de uma polícia integrada e gestora de políticas públicas, junto com os professores e agentes comunitários de saúde. “As UPPs são uma política de segurança pública no ponto de vista da integridade do cidadão e do seu acesso a vida plena e não apenas a polícia que mata e reprime”, conclui o secretário.
Segundo ainda André Vargas, nos locais do Rio de Janeiro onde as unidades pacificadoras já estão instaladas, há uma conscientização maior das comunidades e o tráfico de drogas acaba não tendo o domínio sobre essa população.
Vargas adverte que há problemas parecidos entre as cidades grandes, como Curitiba e Recife. “Não há dúvidas de que iremos implantar mais UPPs nos demais estados do país. No Paraná, a cidade de Londrina tem algumas comunidades sofrendo com o assédio do tráfico de drogas e nós queremos que as unidades pacificadoras ajudem a resolver esse problema para que a população fique bem cuidada”, disse André Vargas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO