quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Semana Literária do Sesc de Campo Mourão

Foto: divulgação
A programação da Semana Literária no Sesc de Campo Mourão prossegue nesta quinta-feira (16) com a participação de renomados escritores. Toda a programação é gratuita e Campo Mourão é uma das 19 cidades paranaenses em que a entidade está realizando a Semana Literária.
Às 9h30min será realizado o Café Literário com Edmir Perrotti, que possui graduação em Letras Português e Francês pela Universidade de São Paulo, além de mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes/USP. É docente no PPG Ciência da Informação da ECA/USP, responsável pela disciplina Infoeducação: acesso e apropriação de informação na contemporaneidade.
Perrotti ministra - como docente colaborador no Curso de Graduação Jornalismo e Editoração da ECA/USP - a disciplina "Políticas públicas em comunicação e leitura". Também é diretor científico do Colaboratório de Infoeducação - ColaborI- da ECA/USP e coordena o grupo de pesquisa voltado à consolidação da Infoeducação, abordagem de natureza histórico-cultural das relações entre Informação e Educação. Suas atividades incluem ainda pesquisas com ênfase nos seguintes temas: infoeducação, dispositivos informacionais, saberes informacionais, redes culturais, metodologia colaborativa, leitura; literatura infantil e juvenil. Em seus textos voltados para crianças tem se preocupado em preservar a memória das cantigas de roda e contos de tradição oral. Atua também como diretor editorial de livros.
O Café Literário seria com o médico e membro da Academia Brasileira de Letras, Moacyr Jaime Scliar. Porém, problemas de saúde na família impossibilitaram sua vinda à Campo Mourão.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO