quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ultramaratonista vai correr de Foz a Cascavel pela duplicação da BR-277

Foto: divulgação
Correr 144 quilômetros em dois dias não é para qualquer um. São quase quatro maratonas. O ultramaratonista Robson Douglas, 33 anos, resolveu enfrentar o desafio “Duplicação pela Vida”. Ele vai percorrer de Foz do Iguaçu a Cascavel. A largada será às 8h30 desta sexta-feira, 3, em frente ao Supermercado Muffatão da Avenida JK.
O desafio tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e da comunidade para a duplicação do trecho de 85 quilômetros da BR-277 entre Medianeira e Cascavel. Atualmente, a rodovia é duplicada apenas de Foz do Iguaçu a Medianeira.
Douglas conta que a população precisa se unir em torno da causa para evitar acidentes –muitos deles fatais. Esta semana, por exemplo, dois policiais rodoviários federais morreram num acidente em Céu Azul, onde a pista não é duplicada. A viatura bateu de frente com outro veículo.
O atleta fez um treinamento especial nas últimas semanas visando aprimorar o condicionamento físico para superar a corrida. “Estou preparado para mais essa prova. Conto com apoio de profissionais que me darão guarida para enfrentar as dezenas de horas seguidas na pista”, afirmou.
O ultramaratonista disse que deve correr os 56 quilômetros de Foz do Iguaçu a Medianeira nesta sexta-feira. Em Medianeira, ele dorme num hotel e pega a estrada na manhã de sábado para enfrentar os 88 quilômetros restantes até Cascavel, onde pretende chegar no fim da tarde, em frente ao Supermercado Muffato da Avenida Paraná.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO