terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vargas reafirma compromisso com a vida

Para combater às informações que circulam na internet que o Partido dos Trabalhadores é favorável à legalização do aborto e pune os filiados que são contrários, o deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, esclarece que isso não passa de um estigma.
Segundo Vargas, o assunto é tema de debates internos no Partido há vários anos. Os que não concordam com a legalização, continuam não concordando. “É uma questão de foro íntimo. Sou contra a legalização, fui presidente do PT do Paraná por sete anos e hoje ocupo um cargo na Direção Nacional. Não há punição para quem tem um posicionamento pessoal contrário”, esclarece Vargas.
Vargas informa que há é uma estigmatização daqueles que já não querem votar no PT e usam deste argumento para fazer campanha contrária. Segundo Vargas, há aqueles dentro do partido que são favoráveis por entender que é uma questão de saúde pública. “Eles entendem que existem muitas mães pobres que são assassinadas em verdadeiros açougues que existem por aí, que são as clínicas clandestinas de aborto. Na minha opinião, a legislação não pode ser mudada. A candidata e ex-ministra Dilma Rousseff, o Presidente Lula, a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann, e eu já nos posicionamos contrários ao aborto e a descriminalização da prática”, declarou.
Ele reforça que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e contra a legalização do aborto em toda a Região Sul do Brasil. “Neste período assumi posições no Partido, hoje sou secretário nacional de Comunicação. Digo isso para esclarecer que o Partido não impõe a sua posição há nenhum filiado”, afirma.
O PT governa o Brasil há sete anos e meio e nenhuma iniciativa foi tomada para a legalização da prática do aborto. “Pelo contrário, quem melhora o salário mínimo é favorável à vida, quem tem o Bolsa Família, trabalha por mais saúde, habitação, educação, mais creche é favorável e tem compromisso com a vida”, enfatiza.
Para Vargas alguns pastores mal informados ou mal intencionados estão disseminando uma idéia falsa na internet. “O PT, a candidata Dilma, Gleisi Hoffmann, e o Presidente Lula têm sim um compromisso pela vida e pela vida digna”, reforça.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO