quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Elas voltaram

Elas voltaram, e sem pedir licença aos imobiliaristas, que mandam na cidade, que deitam e rolam. Logo pela manhã, elas chegam em bando no Parque Alfredo Nyfeller, fazem algumas evoluções e depois se sentam nos fios, possivelmente para alguma assembleia. Elas são totalmente organizadas. Bem mais que a população, muito mais. Pois se os moradores da cidade, que elas vêm visitar todos os anos, se mirassem nelas, o monopólio da empresa de transporte coletivo acabaria, ou sairia a CPI da saúde, que alguns vereadores (eu disse alguns) querem fazer.
Mas, voltando às andorinhas, depois de algumas horas de reunião, a chefe, líder, maestro ou sei lá qual a denominação que ela tem, dá a ordem e elas ensaiam a coreografia que irão apresentar a noite na rodoviária, e que alguma rede de televisão, possivelmente mandará as imagens para fora da cidade, o que, aliás, é um espetáculo imperdível. Lindo de se ver, e o que é mais importante, "de grátis”. Uma boa pedida para você levar os seus filhos para assistirem.

Antonio Santiago

2 comentários:

Eliane,  24 de fevereiro de 2011 às 18:41  

Um belo espetáculo, sem dúvida.

marizete,  25 de fevereiro de 2011 às 23:06  

Realmente muito lindo, e da forma em que o ilustre jornalista abordou, fica ainda mais bonito e poético, a natureza é realmente um espetáculo de grátis como ele mesmo disse.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO