Alunos pretendem criar associação de pós-graduandos
Alunos da Universidade Estadual de Maringá pretendem criar a Associação de Pós-Graduandos. A assembleia para sua fundação será nesta terça-feira, dia 17, às 16 horas, na Fadec. O objetivo é instituir uma entidade representativa dos estudantes de pós-graduação que lute pelos seus direitos, garanta o direito de voz e voto nos conselhos deliberativos, entre outros. O público-alvo são os 4.653 alunos de especialização, 2.506 de mestrado e 886 de doutorado.
O diretor de Tecnologias de Informação e Comunicação da Associação Nacional de Pós-Graduandos, Thiago Oliveira Custódio, fará uma palestra antes sobre a ANPG: conquistas e desafios. Outras informações com Maycon Seleghim, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UEM, pelo telefone 8801-9447.
1 comentários:
Fazem muito bem. Trata-se de uma Associação muitissimo importante, como qualquer iniciativa séria, nao só representativa como tbm participativa de ação conjunta dos Estudantes.
Registra-se ainda que, a ANPG da UEM, pode nascer num momento de intensa discussao e mobilização dos estudantes a favor da atualização dos valores das Bolsas do CNPq notoriamente defasada frente à outras instituições financiadoras de Pesquisa, como a FAPESP, por exemplo.
Vida longa à ANPG/UEM!
Postar um comentário