Inauguração de usina de açúcar em Cambuí
Foto: divulgação
Foi inaugurada na última sexta-feira (13) no distrito de Cambuí, a Usina de Açúcar do Grupo indiano Shree Renuka Sugars, onde foram investidos R$ 30,4 milhões.O descerramento da placa inaugural aconteceu com a presença de representantes do grupo, autoridades e convidados.
O presidente da empresa, Paulo Zanetti, afirmou que a fábrica é um marco na retomada dos investimentos na região, e que Marialva se introduz no contexto sucroalcooleiro do Brasil.
Com a nova unidade, a capacidade produtiva da Renuka no Paraná deverá passar de 300 mil toneladas por ano.
A usina de processamento em Cambuí é antiga e foi adquirida pelo gigante indiano há dois anos, quando comprou a Usina Vale do Ivaí Açúcar e Álcool, um dos maiores representantes do setor sucroalcooleiro do Paraná, e agora foi construída a fábrica de açúcar, com otimizações na caldeira, na geração de energia, tratamento de caldo e na destilaria de álcool.
Desde 2010, o grupo tem plantado cana-de-açúcar com o objetivo de ampliar a capacidade de produção. Para isso, foram cultivados 9.700 hectares no ano passado e, 8.100 hectares, em 2011. Nas unidades de São Pedro do Ivaí e Cambuí, a empresa é responsável por 3.950 empregos diretos e cerca de 15 mil indiretos.
O Grupo Shree Renuka Sugars é líder na fabricação de açúcar na Índia, maior mercado do mundo, com uma das maiores refinarias do planeta.
0 comentários:
Postar um comentário