sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atletas tricampeões visitam reitor

Seis atletas que contribuíram para o sucesso da Universidade Estadual de Maringá (UEM) nos 51º Jogos Universitários do Paraná visitaram a Reitoria nesta quarta-feira (28). A UEM se consagrou tricampeã consecutiva na competição que foi realizada entre os dias 3 e 10 deste mês, em Curitiba. 
A UEM se destacou nas modalidades individuais, conquistando o primeiro lugar nas categorias de atletismo masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa masculino e vice-campeã no judô masculino e tênis de mesa feminino. Os atletas mostraram ao reitor Júlio Santiago Prates Filho oito troféus de campeão e dois de vice.
Segundo o coordenador da Coordenadoria e Desportos e recreação (CDR) e responsável pela delegação da UEM nos jogos, Alexandre Miyaki da Silveira, essa foi a melhor participação da instituição.
Esse expressivo resultado se deve ao apoio da reitoria e a uma política de incentivo aos atletas universitários que vem sendo adotada desde 2006. Disponibilizam horários de quadra, piscinas e academia para os atletas treinarem, além de custear as despesas de viagem.
Essa política vem dando certo e mostrando resultados expressivos a cada ano. A Instituição foi campeã em 2007, vice-campeã em 2008 e voltou a conquistar a primeira colocação em 2009, 2010 e em 2011. Agora, a universidade, com a participação de uma delegação de 15 atletas esperam a etapa nacional das Olimpíadas Universitárias Brasileiras, em novembro, na cidade de Campinas-SP. 

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO