Medos
“Ando devagar por que já tive pressa, e levo esse sorriso por que já chorei demais” (Almir Sater e Renato Teixeira)
Existe um dito popular que diz “a coragem é a arte de esconder o medo". Desde o nascimento os seres humanos têm que vencer seus medos diuturnamente. Quando criança temos medo de bicho papão, do lobo mau, das bruxas más. Quando adultos, medo de não nos darmos bem na vida, de não sermos felizes, de perdermos o emprego, morrer em acidente, perder um ente querido, enfim, medo de viver. E viver realmente é um perigo. Comigo não foi e não é diferente, mas se eu cresci pessoalmente, profissionalmente, foi graças aos meus medos. Tinha medo (pânico) dos militares, mas tinha que enfrentá-los, medo dos patrões no sindicato, mas tinha que peitá-los, medo que alguém roubasse meu lugar no emprego, e tinha que garanti-lo. E, foi escondendo meus medos, disfarçando-os, que cheguei até aqui., aos 57 anos, e um novo medo começa a tomar conta de mim, o medo da solidão. E eu mais uma vez tenho que ser artista e escondê-lo. Minhas filhas começam a traçar os caminhos delas (cheias de medo também). O que me conforta é saber que o medo é inerente ao bicho homem e sem ele a humanidade já estaria extinta, pois só ele nos dá o sentido da sobrevivência.
5 comentários:
Muito sábias suas palavras Santiago. Acho que deveria contar mais sobre suas experiências em seu blog. Um abraço.
Cara, vc tá parecendo o Renato Russo, tá depressivo? kkkk
Eu acho normal a gente sentir medo, e quanto a solidão, amigo, acho que só depende de voce , de suas escolhas e pelo visto vc é inteligente e saberá fazer as suas, de qualquer forma boa sorte! e parabéns pelo blog, estou adorando, diferente!
Nossa, este seu depoimento caiu como uma luva na minha vida, Santigo. Realmente, todos nós temos medos, porém, temos que encarar de frente seja qual for esse medo, infelizmente.
Parabéns pela forma de encarar a vida e tbm pelas belas palavras..
Se não existisse medo...como poderíamos demonstrar nossa coragem???? Então não teria sentido....
Esse medo ronda a todos nós, resquícios da sociedade atual....principalmente os eternos românticos descasados....
É preciso resgatar aquela coisa tão boa de antigamente que é andar de mãos dadas pelas ruas, admirar um por de sol, uma singela margarida...
Enfim, não podemos deixar nosso romantismo perder para esta gélida sociedade "alternativa"???
Postar um comentário