terça-feira, 21 de setembro de 2010

4º Congresso Internacional de Bioprocessos na Indústria de Alimentos

Curitiba vai se tornar a capital da biotecnologia mundial de alimentos a partir de outubro, quando sedia o 4º Congresso Internacional de Bioprocessos na Indústria de Alimentos (ICBF 2010) e o 10º Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ERSCTA). Ambos vão ocorrer de 5 a 8 de outubro no Cietep.
Promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos Regional Paraná (SBCTA-PR), esta é a primeira vez que o encontro acontece no Brasil e deve receber cerca de 1000 a 1300 participantes de todas as regiões do Brasil (85%) e exterior (15%). Destes, 30 expositores e cerca de 250 participantes vão participar das Rodadas de Negócios, que têm um formato inédito.
Espera-se em sua maioria membros da indústria, empresários, produtores, pesquisadores, professores e estudantes das mais diversas áreas relacionadas a alimentos, como engenheiros de alimentos, engenheiro de bioprocessos, farmacêuticos, nutricionistas, médicos, microbiologistas, químicos, biólogos, agrônomos, tecnólogos, técnicos da área de alimentos, administradores e outros profissionais afins.
O encontro vai reunir cientistas de várias partes do mundo para debater a tecnologia, a engenharia e a biotecnologia de alimentos. Cientistas da Índia, França, China, Japão, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Austrália, Canadá, Estados Unidos que desenvolvem pesquisa de ponta na área estarão em Curitiba.
Além desses, pesquisadores nacionais vindos de instituições renomadas como USP, Unicamp, Furg (RS), UEL, UEM, UFPR, PUCPR, Embrapa, UNB, UFMG, entre outras, vão demonstrar pesquisas que desenvolvem sobre uso de probióticos além dos produtos lácteos, com aplicação em bebidas não alcoólicas como mate e água de coco, farinha de algas que pode contribuir na redução de desnutrição infantil e até produção de microalgas na produção de biocombustível, que pode levar o país a dobrar a capacidade de produção em alguns anos.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO