sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gleisi Hoffmann participa da Marcha Lilás em Curitiba

Foto: Elias Dias
Centenas de mulheres participaram da Caminhada Lilás realizada nesta quinta-feira (16) em Curitiba. A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) participou da marcha ao lado de Rodrigo da Rocha Loures (PDT) e lideranças femininas.
A caminhada teve início na Praça Santos Andrade e seguiu pela Rua XV de Novembro chamando a atenção de comerciantes, motoristas e da população que saiu às ruas para ver a movimentação. Como de costume, as participantes vestiram camisetas e lenços da cor lilás.
Gleisi Hoffmann falou sobre a importância do evento, organizado pelo Comitê Suprapartidário de Mulheres da Coligação “A União Faz um Novo Amanhã”, com objetivo de apoiar os candidatos comprometidos com as bandeiras de luta feminina.
“É muito significativo porque é um dia que marca a luta das mulheres por mais direitos, por mais qualidade de vida e para que elas possam ser partícipes do processo político. Fico muito feliz de estar nesse processo eleitoral e de estar participando dessa grande festa com tantas companheiras e colegas”, destacou.
A defesa das mulheres é um dos compromissos de Gleisi Hoffmann. Ela vai atuar no combate à violência, igualdade de oportunidades, direito à saúde e melhores condições de trabalho.
“As mulheres, tendo oportunidade, mostram a sua força e o seu valor em qualquer área da vida. Não vai ser diferente na política”, afirma Gleisi, que sempre incentivou outras mulheres a buscarem seu espaço na área.

Sobre o Dia Lilás

O “Dia Lilás” é realizado para lembrar as reivindicações das mulheres e conscientizar a população sobre a importância da participação feminina na política. A cor lilás representa um símbolo dos movimentos feministas, pois remete à tonalidade dos fios dos teares presentes na primeira greve de mulheres da história, ocorrida no dia 8 de março de 1857.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO