quarta-feira, 29 de junho de 2011

Balanço do FILO

 Fotos: divulgação
Chega ao fim a edição dos 43 anos do Festival Internacional de Londrina. Teatro Ouro Verde lotado para a última apresentação da Companhia de Dança Deborah Colker, enquanto Maria Alice Vergueiro e o Grupo Pândega também se despediam do público no Teatro FILO, encerrando um ciclo que proporcionou a Londrina uma centena de apresentações artísticas durante 17 dias. Ao concluir mais esta etapa, a organização do Festival já trabalha a próxima: a preparação do FILO 2012.
Este ano, o publicou riu, se emocionou, refletiu, cantou e aplaudiu grandes atrações que marcaram passagem pelo Norte do Paraná este ano, em exatas 100 apresentações. Atuações de destaque, produções surpreendentes, a magia e o encanto da arte em suas mais variadas formas. A programação do FILO 2011 deixa um importante registro na extensa e consistente trajetória do Festival.
Os 50 espetáculos da grade propiciaram um passeio por experimentações e tendências, pela vanguarda das artes cênicas, numa viagem a 12 países e a várias partes do Brasil. Londrina teve uma amostra da produção cênica da Alemanha, Itália, França, Portugal, Bélgica, Espanha, Finlândia, Uruguai, Chile, Argentina e da China, numa coprodução com a Suíça.
A cidade assistiu a montagens aclamadas nos palcos brasileiros e revelações da cena nacional, em espetáculos vindos de 12 cidades de oito estados brasileiros. Também reencontrou a produção local em um panorama do que é produzido em artes cênicas no berço do FILO, com 15 espetáculos nas mais variadas linguagens: teatro, dança, circo, artes visuais, clowns e música.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO