quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto regulamenta uso de celulares e eletrônicos em salas de aula no Paraná

O deputado Fernando Scanavaca, líder do PDT na Assembleia Legislativa, apresentou projeto de lei que regulamenta o uso de aparelhos de telefonia celular e similares eletrônicos portáteis nas salas de aula das redes pública e particular de ensino no Paraná. Os equipamentos, segundo a proposta, só serão permitidos exclusivamente para fins educacionais, mediante autorização dos professores.
“Esta proposta tem por objetivo conferir maior autoridade aos mestres de ensino, no sentido de que só estes passem a analisar e decidir sobre casos excepcionais em que os aparelhos eletrônicos possam ser acionados, eventualmente, considerando fins culturais ou pedagógicos”, informa Scanavaca.
Segundo o líder do PDT, em muitos casos os professores se deparam diante de situações desconfortáveis e constrangedoras. “Em determinadas situações, os educadores flagram alunos fazendo mau uso desses instrumentos da modernidade com práticas ilegais, como tirar fotografias e postá-las na internet ou propagando atos de bullying”, disse.

1 comentários:

LOYRA*SP 30 de junho de 2011 às 16:32  

NO estado de SP já existe a lei tem uns 5 anos e olha... adivinha! NINGUÉM LIGA. E não se pode cobrar que o aluno não faça, visto que, só lhes são ensinados os DIREITOS e nunca os DEVERES. Não sabem fazer um Ó com um copo e falam POBREMA e A GENTE TAVU (do verbo TAVAR, que uso muito, mas só para irritar os literários...rs).
Vai voce, educador falar para o aluno para ele POR FAVOR desligar o celular, vai???
Tu leva uma bordoada e ainda é processado!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO