terça-feira, 28 de junho de 2011

Semelhanças

"Há um ano, numa noite fria, moradores de rua se juntavam na fachada de um prédio lacrado no Centro da capital que, tempos antes, havia recebido uma ocupação de movimentos por moradia. Ontem, a cena se repetia: prédios fechados com tijolos deixavam claro que é mais importante alimentar a especulação imobiliária – além de dar abrigo a ratos e baratas – do que permitir que os sem-teto que rondavam por perto pudessem se proteger do tempo."

Pequeno trecho da matéria do jornalista Leonardo Sakamoto, que nos faz lembrar uma certa cidade e um certo episódio muito próximo de nós.

1 comentários:

LOYRA*SP 28 de junho de 2011 às 23:19  

Bela frase para quem quer se candidatar as custas de qualquer movimento ou marcha. Os prédios não são dignos nem de baratas e ratos, vide A LIGA, que acompanhou uma semana como é morar num lugar prestes a cair, sem segurança nem dignidade nenhuma. Os moradores de rua, tem sim uma grande equipe para os recolher nem que seja a um abrigo por uma noite. A questão é que muitos NÃO QUEREM, se RECUSAM e digo isso de vivenciar a situação. É lamentável sim, mas essa conversinha piegas de socialismo desse senhor... não colou.
Beijos.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO